Script interno para funcionalidade do site. Excluir nome do CCF | Atendimento Itaú

CCF

Como excluir meu nome do CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos)?

O Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) é um banco de dados que contém os nomes de pessoas que emitem cheques sem dispor de saldo em sua conta para o pagamento.

No caso de emissão de cheque sem fundo, para tirar o seu nome do CCF, você pode ir a qualquer agência Itaú e apresentar um dos seguintes itens:

● Extrato da conta em que conste o pagamento efetuado;

● Cheque original que gerou a inclusão do seu nome no CCF;

● Declaração de quitação emitida e assinada pelo favorecido do cheque, devidamente identificado e com firma reconhecida por cartório ou abonada pelo banco do favorecido do cheque + certidões negativas (obter uma certidão negativa em cada cartório da cidade de quem emitiu o cheque ou no cartório distribuidor) + microfilmagem do cheque.

● Declaração emitida pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), acompanhada de documento firmado entre a CDL e o favorecido do cheque, atestando que o cheque foi pago (esses documentos deverão ser retirados na CDL de sua cidade) + certidões negativas*+ microfilmagem do cheque.

Ao entregar a documentação,a exclusão do CCF acontece após 5 dias úteis.

O cliente é avisado automaticamente, por meio de correspondência, que o cheque foi devolvido e que ele tem 15 dias para comprovar a liquidação/quitação do débito. Se a solicitação de exclusão do CCF for feita nesse prazo, não há cobrança de tarifa. Após esse prazo, são cobradas a tarifa de exclusão e a taxa do Bacen.

Importante: no caso de cheque roubado, furtado ou extraviado, se você fizer um boletim de ocorrência e levar até qualquer agência Itaú antes que ocorra a compensação do cheque, você evita o registro no CCF e também não paga tarifas.

Outros canais de atendimento

Icone arroba

Envie sua mensagem

 

Envie sua dúvida de forma rápida e prática.

Icone celular

App Itaú no celular

 

Com ele você acessa a sua conta a qualquer hora, de onde estiver e com toda a segurança..

icone computador

App Itaú no computador

 

Com ele você acessa sua conta com ainda mais segurança e praticidade.

Telefones Itaú

 

Consultas, informações e serviços transacionais.

Todos os dias, 24 horas por dia

4004 4828 - Capitais e regiões metropolitanas.

0800 970 4828 - Demais localidades

Deficientes Auditivos - 0800 722 1722

SAC - 0800 728 0728

Reclamações, cancelamentos e informações gerais.

Todos os dias, 24 horas por dia.

 

Ouvidoria - 0800 570 0011

Se não ficar satisfeito com a solução, contate-nos.

Dias úteis das 9h as 18h. Envie sua reclamação

Denúncia de Atos Ilícitos

 

Formulário: Clique aqui.

E-mail: inspetoria@itau-unibanco.com.br

A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada.

Fechar