1. Comunicação do óbito e solicitação de informações sobre saldos e produtos do cliente falecido
Para realizar a comunicação do óbito e solicitar informações sobre saldos e produtos de um cliente falecido do Itaú, envie um e-mail para atendimentoespolio@itau-unibanco.com.br, conforme modelo abaixo. Os anexos devem estar em um dos seguintes formatos: JPEG, PDF, JPG OU PNG.
Assunto do e-mail: informar o CPF do cliente falecido.
Anexos: todos os documentos abaixo são obrigatórios:
- Certidão de óbito do titular da conta
- Documento de identificação com foto do solicitante
- Foto (selfie - frontal) do solicitante segurando o documento de identificação e um papel com a data da solicitação no formato "dd/mm/aaaa"
- Formulário de Requisição de Saldos e Ativos, preenchido e assinado
Se o solicitante for:
- Herdeiro: Certifique-se que o documento de identificação comprova seu grau de parentesco com o cliente falecido
- Inventariante: Envie documento que comprove a sua nomeação como inventariante
- Procurador do herdeiro: Você deverá enviar a procuração pública ou particular que o herdeiro te entregou. Caso seja uma procuração particular, é necessário que ela contenha a qualificação completa das partes, poderes específicos para acesso às informações e que a assinatura do herdeiro seja idêntica à do documento de identificação enviado. Além disso, tanto o procurador quanto o herdeiro devem encaminhar o documento de identidade e uma selfie segurando o documento de identidade juntamente com um papel com a data da solicitação no formato "dd/mm/aaaa"
Após envio, aguarde retorno por e-mail em até 7 dias úteis, contendo os próximos passos.