Script interno para funcionalidade do site. Como cancelar débito automático? | Atendimento Itaú

Cancelar débito automático

Como cancelar débito automático ou suspender um pagamento agendado?

Pela internet, você pode suspender um pagamento agendado, suspender um pagamento em débito automático ou cancelar débito automático definitivamente. Veja como:

Suspender um pagamento agendado, você acessa a sua conta e digita “cancelar transações agendadas” no campo de busca.

Suspender um débito automático, você acessa a sua conta e digita “suspender débito automático” no campo de busca.

Cancelar o débito automático, você acessa a sua conta e digita “cancelar débito automático” no campo de busca. Depois, você seleciona “cancelar o contrato definitivamente”. Você vai validar essa operação com o seu iToken e escolher o contrato que deseja cancelar.


 

Importante

O cancelamento de um agendamento pode ser feito de acordo com os seguintes prazos:

Transferências entre contas Itaú e aplicação/resgates de fundos - até 1 dia útil antes da data prevista para efetivação da operação.

Contas de água, luz, telefone e gás, DARF, DOC e IPVA - até as 18h (horário de Brasília) da data programada para débito.

Demais operações - até as 23h59 (horário de Brasília) do dia anterior ao programado para débito.

Após o cancelamento, o banco não realizará o débito em conta referente à transação cancelada, mesmo que já esteja processado em “Lançamentos futuros” ou “Lançamento para o dia”.

Outros canais de atendimento

Icone arroba

Envie sua mensagem

 

Envie sua dúvida de forma rápida e prática.

Icone celular

App Itaú no celular

 

Com ele você acessa a sua conta a qualquer hora, de onde estiver e com toda a segurança..

icone computador

App Itaú no computador

 

Com ele você acessa sua conta com ainda mais segurança e praticidade.

Telefones Itaú

 

Consultas, informações e serviços transacionais.

Todos os dias, 24 horas por dia

4004 4828 - Capitais e regiões metropolitanas.

0800 970 4828 - Demais localidades

Deficientes Auditivos - 0800 722 1722

SAC - 0800 728 0728

Reclamações, cancelamentos e informações gerais.

Todos os dias, 24 horas por dia.

 

Ouvidoria - 0800 570 0011

Se não ficar satisfeito com a solução, contate-nos.

Dias úteis das 9h as 18h. Envie sua reclamação

Denúncia de Atos Ilícitos

 

Formulário: Clique aqui.

E-mail: inspetoria@itau-unibanco.com.br

A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada.

Fechar