Caso veja no seu extrato que um cheque foi devolvido, ou receba um SMS informando que o cheque devolvido está disponível para retirada na agência, você deve retirá-lo a partir do dia útil seguinte na mesma agência em que o cheque foi depositado, ou seja, na agência apresentante.
Se preferir retirar na agência em que abriu conta, procure o seu gerente para te ajudar.
Se um cheque depositado em um estado diferente de onde a conta foi aberta for devolvido, o procedimento muda: você deve procurar a agência em que abriu a sua conta.
Se a agência estiver fechada, entre em contato com a central Itaú Empresas no telefone para saber em qual agência retirar:
4090 1685, para capitais, regiões metropolitanas e chamadas via telefone celular
0800 770 1685, para demais localidades e ligações de telefones fixos
O atendimento é de segunda a sexta, exceto feriados, das 7h às 21h.
O procedimento para retirada de cheques devolvidos atende à resolução BCB nº 18, publicada pelo Banco Central em 22/09/2020.
Esta resposta te ajudou?