Script interno para funcionalidade do site. Como enviar ou receber dinheiro do exterior? | Atendimento Itaú

Atendimento Itaú

Como faço para enviar ou receber dinheiro do exterior?

No Itaú, você pode enviar ou receber remessas internacionais de forma simples, 100% digital e 24 horas por dia, 7 dias por semana. Veja os detalhes:


 

Receber dinheiro do exterior:

Para receber dinheiro do exterior, você deve passar ao banco do exterior as seguintes informações:

● Nome completo

● Agência e conta ou código IBAN

● Código SWIFT do Itaú

O código IBAN é o número de identificação da sua conta para transferências internacionais. Para consultar esse código, acesse o Itaú na internet com sua agência, conta e senha eletrônica e digite “Código IBAN” no campo de busca.

O código SWIFT Itaú é ITAUBRSP. Esse é um código exclusivo do Itaú e identifica as transferências de dinheiro entre bancos de países diferentes.

Para consultar as transferências recebidas, basta acessar a sua conta pela internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “receber dinheiro do exterior” no campo de busca.


 

Enviar dinheiro para o exterior:

Para enviar dinheiro para o exterior, basta acessar a sua conta pela internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “Enviar dinheiro para o exterior” no campo de busca.

Depois, é só validar o seu iToken, confirmar se é necessário atualizar os seus dados cadastrais, selecionar o tipo de moeda, o valor desejado em moeda estrangeira e o tipo de operação.

O valor máximo para enviar dinheiro ao exterior é de US$ 20 mil (dólares) no Itaú Agências e Uniclass e US$ 50 mil (dólares) no Itaú Personnalité, por transação.


 

Confira mais informações sobre Transferências Internacionais.

Esta resposta te ajudou?

Fechar