Script interno para funcionalidade do site. Abrir conta-poupança | Atendimento Itaú

Poupança

Como faço para abrir conta poupança no Itaú?

A poupança é uma aplicação conservadora, ideal para a reserva do dia a dia. Veja como abrir uma conta poupança:


 

Se você tem conta no Itaú:

A sua conta poupança Itaú é vinculada à sua conta corrente e não há necessidade de abrir uma poupança separada para fazer as aplicações.

Para ativar a conta poupança, basta fazer uma transferência ou um depósito para o mesmo número de sua agência e conta, acrescentando o complemento /500.

Exemplo:

Sua conta corrente é: agência: 1111 / conta: 11111-1.

A sua conta poupança é: agência: 1111 / conta: 11111-1/500.


 

Se você não tem conta no Itaú:

Basta ir até a agência Itaú mais próxima com os documentos abaixo e pedir para abrir uma conta poupança.


 

Documentos para abrir conta:

● Documentos de identificação com foto (RG, CNH – Carteira de motorista, Carteira de Trabalho ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro).

● CPF próprio.

● Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 180 dias.

● Comprovante de renda com data de no máximo 60 dias.


 

Após o preenchimento da proposta de abertura de conta e a apresentação de todos os documentos necessários, o prazo para a poupança estar aberta é de aproximadamente 10 dias úteis.

Assim que a poupança estiver aberta, você receberá um e-mail ou SMS, se tiver optado por isso.

Saiba mais sobre rendimento e aplicações da poupança.

Outros canais de atendimento

Icone arroba

Envie sua mensagem

 

Envie sua dúvida de forma rápida e prática.

Icone celular

App Itaú no celular

 

Com ele você acessa a sua conta a qualquer hora, de onde estiver e com toda a segurança..

icone computador

App Itaú no computador

 

Com ele você acessa sua conta com ainda mais segurança e praticidade.

Telefones Itaú

 

Consultas, informações e serviços transacionais.

Todos os dias, 24 horas por dia

4004 4828 - Capitais e regiões metropolitanas.

0800 970 4828 - Demais localidades

Deficientes Auditivos - 0800 722 1722

SAC - 0800 728 0728

Reclamações, cancelamentos e informações gerais.

Todos os dias, 24 horas por dia.

 

Ouvidoria - 0800 570 0011

Se não ficar satisfeito com a solução, contate-nos.

Dias úteis das 9h as 18h. Envie sua reclamação

Denúncia de Atos Ilícitos

 

Formulário: Clique aqui.

E-mail: inspetoria@itau-unibanco.com.br

A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada.

Fechar