Sem sugestões de pesquisa. Aperte TAB para acessar os mais buscados

O limite do cartão de crédito pode ser reduzido?

Sim. O limite do cartão de crédito pode ser reduzido atendendo à sua solicitação ou por decisão do banco. Veja detalhes:

Atendendo à sua solicitação – Você pode pedir a redução a qualquer momento. Para isso, é só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha de 4 dígitos do cartão de crédito, e digitar “atendimento online” no campo de busca.

Por decisão do banco – O banco pode fazer a redução de limite do cartão e você será comunicado antes, como combinado nas Condições Gerais do Contrato de Cartão de Crédito.

Seu limite pode ser reduzido para auxiliar você no controle do seu orçamento. Analisamos diversos fatores (como, por exemplo, atraso no pagamento das faturas, pagamento parcial das faturas, endividamento em outros produtos de crédito no Itaú e em outras instituições) e o controle de gastos junto com a redução do limite são maneiras de ajudar a prevenir o endividamento. Isso também está combinado no Contrato do Cartão de Crédito.

Se preferir, pode ver outras sugestões na nossa página de uso consciente do dinheiro.