Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

aguarde um momento
estamos carregando a busca

Veja onde pagar boleto do Itaú e como pagar contas concessionárias (água, luz, telefone etc) de forma simples:


Se você ainda não tem conta corrente no Itaú


  • Agência Itaú– Você pode pagar boleto do Itaú em qualquer uma de nossas agências, direto na boca do caixa, com dinheiro. O pagamento de contas concessionárias (de água, luz, telefone, gás) não está disponível nas agências.

  • Direto na sua conta corrente – Veja quais as regras do seu banco para pagar boletos.

Se você tem conta corrente com a gente


  • Itaú na Internet – No computador, acesse a sua conta e digite “pagar boleto” no campo de busca. Digite o código de barras do boleto, escolha a forma de pagamento (débito em conta corrente ou pagamento com cartão de crédito¹). Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento. Depois, é só digitar a senha do cartão e validar o iToken. Se quiser, você pode imprimir ou enviar o comprovante.

  • App Itaú no celular – Acesse o app e digite “pagamentos” no campo de busca. Você pode pagar contasusando o leitor do código de barras, é só tocar nessa opção e posicionar a câmera do celular sobre o código do boleto, a leitura é automática. Se preferir, digite os números do código de barras. Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento, digite a senha e valide o iToken. Se quiser, compartilhe o comprovante com os suas contatos.

  • Caixa eletrônico Itaú – Insira o cartão ou acesse com a biometria e escolha a opção “Pagamentos”.

  • Itaú no telefone – Ligue para o Itaú no telefone, digite sua agência, conta e senha eletrônica, valide iToken e peça para fazer o pagamento de boleto. Informe o código de barras e o valor. 

  • Agência Itaú – Você pode pagar boleto do Itaú em qualquer uma de nossas agências, direto na boca do caixa, com dinheiro ou com o cartão de débito. O pagamento de contas concessionárias (de água, luz, telefone, gás) não está disponível nas agências.

¹ Esse serviço está sujeito a encargos (juros e IOF), desde o momento de pagamento da conta até a data de pagamento da fatura. Antes da contratação, consulte o custo do serviço.