Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

aguarde um momento
estamos carregando a busca

Apoio ao Rio Grande do Sul

Em apoio às pessoas do Rio Grande do Sul, estamos dedicando esforços que buscam aliviar o impacto das fortes chuvas que têm atingido o estado.

Somos parceiros dos nossos clientes em todos os momentos e, por isso, criamos condições especiais para ajudá-los a passar por esta situação e reconstruir as suas vidas. Veja abaixo todos os detalhes.

Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento ou fale com o seu gerente. Nesse momento, vamos priorizar o atendimento aos clientes e colaboradores das regiões afetadas. Pedimos a compreensão de todos os demais clientes se nossos canais estiverem levemente congestionados.

Condições especiais para nossos clientes Pessoa Física:

*A isenção de tarifas da conta corrente e da parcela da anuidade do cartão de crédito será concedida de forma automática no mês de maio de 2024 para os clientes da região afetada do Rio Grande do Sul.

A contratação está sujeita à aprovação de crédito e demais condições dos produtos.

Condições especiais para nossos clientes Pessoa Jurídica:

*Condições válidas apenas para os períodos indicados. A contratação está sujeita à aprovação de crédito e demais condições do produto.

Nossa recomendação é que você utilize nossos canais digitais (app ou Itaú no computador) para realizar transferências, pagamentos, PIX, TED, cartões virtuais, consultar extratos, entre outros. Para mais informações sobre essas e outras funcionalidades, clique aqui.

Dê preferência às nossas centrais para atendimento por telefone, WhatsApp ou chat no aplicativo. Se ainda for necessária a ida até uma de nossas agências, consulte a mais perto de você: Agências abertas.

Clientes Itaú Uniclass e Itaú Personnalité poderão acessar também sua agência digital ou o serviço digital, seguindo a rota no App: App Itaú > clicar no botão de mensagem no canto superior direito > clicar no botão "ligar", "chat" ou "WhatsApp" para falar com o seu gerente.

Em virtude das dificuldades logísticas na região, as entregas de cartões, talões de cheque, correspondências e correspondências no geral. Assim, reforçamos o acesso aos nossos canais para alternativas.

Para cartões, utilize nossos meios digitais, como as carteiras e cartões virtuais. O cartão virtual, você pode gerar diretamente pelo App, na página de cartões. E para usar carteiras digitais, cadastre as informações do seu cartão em sua carteira digital e use seu celular como meio de pagamento.

No seu app, siga a rota: Cartões > Desbloqueio de cartões > selecione o cartão > Ainda não recebi o cartão > Continuar para desbloqueio > Desbloquear a via digital > Digite a senha transacional > selecione “Carteira Digital/Apple Pay” ou “Compras on-line".

Caso não tenha ou não lembre sua senha, siga a rota: Cartões > Recuperação de senha > Escolha o cartão > Digite sua senha eletrônica > Clique em visualizar senha.

Para acessar sua fatura acesse: Cartões > Ver Fatura, ou poderá solicitar uma 2ª via por whattsapp: (11) 4004-4828, selecione a opção: Cartão de crédito > Minha Fatura > 2ª via".

Compras realizadas pelo Itaú Shop, Iphone Pra Sempre e Samsung no Itaú , também podem sofrer atrasos ou serem canceladas. Em casos de cancelamento involuntário, o Itaú Shop fornecerá um cupom com o valor da diferença do produto, caso ele esteja com valor diferente, evitando qualquer prejuízo ao cliente.

Caso tenha recebido algum tipo de boleto ou notificação de cobrança (física ou digital), entre em contato com a central de atendimento para verificar se as condições especiais podem se aplicar ao seu caso.

Nossos telefones de contato:

Cliente Pessoa Física:

Capitais e regiões metropolitanas

Demais localidades

Se estiver em uma região mais afastada dos grandes centros.

Para clientes no exterior

Se estiver fora do Brasil, e precisar da nossa ajuda.

Cliente Pessoa Jurídica:

Capitais e regiões metropolitanas - PJ

Demais localidades - PJ

Como ajudar as regiões mais afetadas pelas chuvas no Sul?

Com o objetivo de amenizar o impacto na vida das vítimas da região, tomamos diversas medidas especiais de apoio aos nossos colaboradores e clientes afetados. Neste primeiro momento, o recurso financeiro feito pelo Itaú foi destinado às necessidades emergenciais, como alimentos não perecíveis, que são distribuídos às vítimas através da parceria com a Defesa Civil, Organizações da Sociedade Civil locais e Governo.

E cada um de nós pode fazer uma doação voluntária em dinheiro diretamente para a conta exclusiva do Movimento União BR, instituição escolhida por sua experiência de atuação em campanhas emergenciais e catástrofes, com a qual já trabalhamos em outras campanhas, e que atua ativamente no estado para amenizar o impacto das chuvas. Conheça o Movimento União BR aqui.

Contas para Doação

Chave PIX - Movimento União BR:

apoie@movimentouniaobr.com.br

Agência: 1625 | Conta Corrente: 98766-2

Nome: ASSOCIACAO MOVIMENTO UNIAO BR

CNPJ: 41.358.903/0001-26

Fique atento, algumas pessoas estão se aproveitando do momento para criar falsas contas e aplicar golpes. Certifique-se sempre da instituição que está doando.

Principais Dúvidas