Sem sugestões de pesquisa. Aperte TAB para acessar os mais buscados

Homem sorridente usando celular

o que é o Cartão Virtual?

O Cartão de Crédito Virtual é um cartão digital disponível nos aplicativos Itaú e Itaucard em dois formatos: temporário, para compras pontuais, e recorrente, para serviços do dia a dia como assinaturas ou serviços de entrega. Você não precisa estar com o cartão físico em mãos para gerá-lo. Basta ter o itoken habilitado no seu celular e gerar o seu cartão direto pelo app. Para mais praticidade e segurança nos seus pagamentos online, use sempre o Cartão Virtual.

tipos de Cartão Virtual

Conheça os benefícios de cada tipo de cartão virtual.

Cartão Virtual Temporário

Segurança

  • Não expõe os dados do cartão físico na internet
  • Após o uso, o número do cartão criado é desativado
  • Compras pontuais na internet no período de 48h

Cartão Virtual Recorrente

Praticidade

  • Crie um cartão virtual sem o cartão físico em mãos
  • Consulte, bloqueie e exclua o cartão direto no app
  • Válido para várias compras em aplicativos e sites

quando usar o Cartão Virtual?

 

Cartão Virtual Temporário

Cartão Virtual Temporário é ideal para uso em compras pontuais, como por exemplo em lojas na internet ou compras via telefone, quando não é necessário salvar seu cartão para compras futuras.

 

Cartão Virtual Recorrente

Cartão Virtual Recorrente é indicado para compras recorrentes, como assinaturas (ex. streaming, academia), serviços de entrega e transportes e sites que você confia e salva seu cartão para compras futuras.

celular com tela do cartao virtual sendo gerado

mais sobre o Cartão de Crédito Virtual

Não é possível fazer compras em loja física com os Cartões Virtuais Temporários e Recorrentes e nem utilizar em serviços de pagamentos por aproximação como Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay.

 

Importante: O Cartão Virtual está disponível para cartões de crédito e múltiplo para pessoas físicas. Cartão adicional não é elegível. É necessário ter o iToken habilitado no celular. Para compras internacionais, o cartão deve ser Internacional, Gold, Platinum, Black ou Infinite.

confira como gerar seu Cartão Virtual

Faça em poucos passos e fique tranquilo nas suas compras online.

  1. Faça login no app Itaucard.

  2. No menu serviços escolha a opção Cartão Virtual.

  3. Selecione a opção “gerar” no Cartão Virtual desejado: Temporário ou Recorrente.

  4. Selecione o cartão que quer vincular ao seu cartão virtual e digite a senha do cartão de crédito.

  5. Pronto! Seu Cartão Virtual será criado e para usá-lo basta copiar os dados gerados na loja online.

FAQ

Comprar com o cartão virtual é simples, basta seguir esses passos:

1- Acesse o App Itaú ou Itaucard e faça o seu login;

2- Se ainda não tiver um cartão virtual, basta criá-lo no menu Serviços;

3- Uma vez gerado, basta copiar os dados do seu cartão virtual (número do cartão, CVV e data de validade); 

4- Cole os dados do cartão virtual no lugar designado para “pagamento com cartão de crédito” do site da loja ou aplicativo que você está realizando a compra. 

O Itaú conta com 2 tipos de cartão de crédito virtual: o Cartão Virtual Temporário é válido para compras pontuais, e dura 48h. Já o Cartão Virtual Recorrente pode ser usado mais de uma vez em aplicativos de entregas, transporte, serviços de assinatura e carteiras digitais. 

Se você está tentando entender como usar o cartão de crédito virtual e em que situações, nós esclarecemos para você. O cartão virtual é usado como método de pagamento em lojas e aplicativos online. Isso quer dizer que para qualquer compra digital, você poderá usar o seu cartão virtual.

O processo de fazer esse tipo de cartão é simples e rápido: você gera o cartão virtual pelo aplicativo Itaú ou Itaucard, depois copia os dados do cartão e cola esses dados no site ou aplicativo que for realizar a compra. 

Lembre-se: é necessário ser titular de um cartão de crédito e estar com o iToken habilitado para fazer o cartão virtual.

O cartão virtual é um método de pagamento válido para qualquer compra com cartão de crédito na internet. Por esse motivo, você consegue realizar as suas compras com ele em mercados online ou aplicativos de delivery. 

Se você está se perguntando se o cartão virtual pode ser usado na função débito, no momento, ainda não. O Cartão Virtual Itaucard está disponível para todos os clientes titulares, apenas na função crédito. 

Agora, se a sua dúvida é sobre conseguir utilizar o seu cartão de débito virtualmente, a resposta é sim. Os cartões de débito do Itaú podem ser utilizados para compras online em aplicativos parceiros de streaming, entregas e transporte. 

Sim, o cartão de crédito virtual é feito na hora. Para criá-lo, basta gerar um número de cartão virtual direto no aplicativo Itaú ou Itaucard e pronto, já pode sair usando!

Lembre-se: é necessário ser titular de um cartão de crédito e estar com o iToken habilitado para fazer o cartão virtual.