esqueça a carteira sem preocupação

Descubra a melhor opção para seus pagamentos.

  • para compras presenciais?

    Use a Carteira Digital e pague aproximando apenas o celular ou relógio

  • para comprar online?

    Use o Cartão Virtual para fazer suas compras ou assinar aquele aplicativo

Imagem de um celular com o cartão Itaú Click em sua tela, e por trás do celular existe o mesmo cartão saindo pelo lado esquerdo. Os elementos estão sobre um fundo laranja.

tá na loja, pague com

Carteiras Digitais

É como ter o seu cartão Itaú dentro do celular, você paga com mais segurança apenas aproximando seu celular da maquininha e validando com sua senha ou biometria do celular, e não precisa de internet. Para adicionar, é fácil, é tudo pelo aplicativo Itaú, Itaú Cartões ou Itaú Personnalité.

Imagem de um celular com o cartão virtual Itaú Click na tela, gerado diretamente no aplicativo, sobre um fundo laranja.

tá online, pague com

Cartão Virtual

É comprar sem procurar a carteira, perfeito para pagamentos feitos com frequência, como aquela assinatura de streaming e academia, ou aquele aplicativo de delivery e transportes, feito para quando você confia e salva seu cartão para a próxima compra. Crie, consulte e use pelo aplicativo Itaú, Itaú Cartões ou Itaú Personnalité.

Imagem de um celular com um cartão virtual temporário na tela. Os elementos estão sobre um fundo laranja.

para compras pontuais, use

Cartão Virtual Temporário

Pensado em segurança, o cartão expira em 48 horas, ideal para uso em que não é necessário salvar seu cartão. Basta ter o iToken habilitado no seu celular e gerar o seu cartão direto pelo seu aplicativo Itaú, Itaú Cartões ou Itaú Personnalité.

usar o cartão antes de chegar em casa?

Via Digital para clientes correntistas

Após a aprovação, desbloqueie e saia usando.

  1. Você precisa ter uma conta corrente Itaú e escolher o cartão de crédito que dá match com você

  2. Após ser aprovado, abra o seu aplicativo Itaú

  3. Vá ao menu “Produtos”, toque “Cartões” e encontre a opção “Desbloqueio de Cartões”

  4. Selecione o cartão a ser desbloqueado, insira a sua senha e faça a validação de iToken

  5. Pronto! A Via Digital está desbloqueada! Agora é só adicionar aos meios de pagamento digitais.

Imagem ilustrando o passo a passo de como gerar uma via digital no celular através de ícones e uma linha do tempo. Os elementos estão sobre um fundo laranja. Imagem ilustrando o passo a passo de como gerar uma via digital no celular através de ícones e uma linha do tempo. Os elementos estão sobre um fundo laranja.
Imagem de um celular onde a tela apresenta a interface de um pagamento feito por WhatsApp. Existe uma mensagem enviando 50 reais e uma mensagem de resposta confirmando o recebimento do valor.

seguro, simples e sem taxa

Pagamentos no WhatsApp

Uma forma de transferir e receber dinheiro para outras pessoas pelo próprio WhatsApp. As transferências ocorrem instantaneamente, sem taxas e na própria conversa.

Imagem de um celular com o cartão de débito online Itaú Click em sua tela. Os elementos estão sobre um fundo bege.

no débito, por favor

Débito Online

Você faz pagamentos rápidos e sem utilizar o limite do cartão de crédito. Aproveite os melhores serviços, como iFood, Uber, Netflix, Spotify e muito mais!

 

Para cadastrar o Débito Online, abra o aplicativo do serviço que quer utilizar e verifique se ele aceita essa opção de pagamento. Caso aceite, na hora de pagar, escolha a opção "débito", preencha com os dados do seu cartão de débito Itaú e pronto!

sua segurança, nossa prioridade!

torne-se um especialista em segurança

Segurança é um assunto que deve ser sempre levado a sério em qualquer situação. Para aproveitar a praticidade das opções de pagamentos digitais, preparamos algumas dicas para ajudar a manter seu dia a dia mais seguro, junto a proteção que já oferecemos todos os dias para você em nossos ambientes digitais.

Desenho de uma mão segurando um celular amarelo com símbolo de exclamação laranja sobre um quadrado azul. Os elementos estão sobre um fundo laranja.

seus pagamentos mais protegidos com o iToken

Garanta mais proteção nas transações digitais.

Instale o iToken no seu aplicativo Itaú, um dispositivo que gera códigos temporários para realizar e confirmar suas transações com mais segurança.

 Imagem de um celular com o fundo de tela laranja e um círculo de contorno branco apresentando o texto "verificando código Itoken".  Imagem de um celular com o fundo de tela laranja e um círculo de contorno branco apresentando o texto "verificando código Itoken".
  1. Abra o applicativo do Itaú e, na parte inferior da tela, toque no ícone do iToken

  2. Toque em “Continuar” e você verá dicas de captura

  3. Centralize o rosto na moldura e toque em “Iniciar captura”

  4. Se o reconhecimento facial for bem-sucedido, o iToken já estará ativo!

simples assim, em poucos minutos

Caso o celular não capture a foto ou você não consiga finalizar o processo pelo app, poderá ser necessário ir até um caixa eletrônico.

dúvidas frequentes

- São elegíveis todos os cartões de correntistas Itaú Agências, Itaú Uniclass e Itaú Personnalité

- São elegíveis cartões Co-branded Itaú Cartões, exceto Lojistas, Player’s Bank e Decathlon. 

- Não são elegíveis cartões PJ.

Comprar com o Cartão Virtual é simples, basta seguir esses passos:

1 - Acesse o aplicativo Itaú, Itaú Cartões ou Itaú Personnalité e faça o seu login;

2 - Se ainda não tiver um Cartão Virtual, basta criá-lo no menu "Serviços";

3 - Uma vez gerado, basta copiar os dados do seu Cartão Virtual (número do cartão, CVV e data de validade); 

4 - Cole os dados do Cartão Virtual no lugar designado para “pagamento com cartão de crédito” do site da loja ou aplicativo que você está realizando a compra. 

O Itaú conta com 2 tipos de cartão de crédito virtual: o Cartão Virtual Temporário é válido para compras pontuais, e dura 48 horas. Já o Cartão Virtual Recorrente pode ser usado mais de uma vez em aplicativos de entregas, transporte, serviços de assinatura e carteiras digitais. 

Se você está tentando entender como usar o cartão de crédito virtual e em que situações, nós esclarecemos para você. O Cartão Virtual é usado como método de pagamento em lojas e aplicativos online. Isso quer dizer que para qualquer compra digital, você poderá usar o seu cartão virtual.

O processo de fazer esse tipo de cartão é simples e rápido: você gera o Cartão Virtual pelo aplicativo Itaú, Itaú Cartões ou Itaú Personnalité, depois copia os dados do cartão e cola esses dados no site ou aplicativo que for realizar a compra. 

Lembre-se: é necessário ser titular de um cartão de crédito e estar com o iToken habilitado para fazer o Cartão Virtual.

O Cartão Virtual é um método de pagamento válido para qualquer compra com cartão de crédito na internet. Por esse motivo, você consegue realizar as suas compras com ele em mercados online ou aplicativos de delivery. 

Se você está se perguntando se o Cartão Virtual pode ser usado na função débito, no momento, ainda não. O Cartão Virtual Itaú está disponível para todos os clientes titulares, apenas na função crédito. 

Agora, se a sua dúvida é sobre conseguir utilizar o seu cartão de débito virtualmente, a resposta é sim. Os cartões de débito do Itaú podem ser utilizados para compras online em aplicativos parceiros de streaming, entregas e transporte. 

Sim, o cartão de crédito virtual é feito na hora. Para criá-lo, basta gerar um número de Cartão Virtual direto no aplicativo Itaú, Itaú Cartões ou Itaú Personnalité e pronto, já pode sair usando!

Lembre-se: é necessário ser titular de um cartão de crédito e estar com o iToken habilitado para fazer o Cartão Virtual.

Pelo WhatsApp, você pode fazer e receber transferências de pessoas físicas usando cartões de débito, múltiplo (somente função de débito) e poupança da bandeira Mastercard.

Importante: Cartões na função de Crédito, PJ, INSS, Adicional, Provisório, Pré-pago, Virtual, bandeiras Hiper e VISA não são aceitos até o momento! O WhatsApp permite que você cadastre até 10 cartões.

Lá no WhatsApp, procure pelas configurações. Se o seu celular for Android, é só tocar nos três pontinhos, no canto superior direito. Se for iOS, toque em “Configurações”, na barra inferior.

Aí, selecione “Pagamentos”, toque em “Facebook Pay” e escolha o cartão que quer remover.

Você pode bloquear o seu cartão temporariamente e já pedir a remoção dele do WhatsApp através da nossa central de atendimento, no número 11 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (outras localidades).

Você pode trocar sua senha lá nas configurações do WhatsApp.

Se você tem um celular Android, é só tocar nos três pontinhos, no canto superior direito. Se for iOS, procure por “Configurações”, na barra inferior. Aí, selecione “Pagamentos”, toque em “Facebook Pay” e depois em “Alterar senha (PIN) do Facebook Pay”.

Por lá, toque em “Esqueceu a sua senha (PIN)?”, confirme as informações do seu cartão, crie uma nova senha (PIN) para o Facebook Pay e habilite ou desabilite outros mecanismos de segurança, como a Biometria e o Face ID, se estiverem disponíveis no seu aparelho.

Para fazer transferências pelo WhatsApp, tanto você quanto a pessoa que vai receber o dinheiro precisam ter um cartão com função débito cadastrado.

Para cadastrar, entre no WhatsApp e procure pelas configurações. Se o seu celular for Android, é só tocar nos três pontinhos, no canto superior direito. Se for iOS, procure por “Configurações”, na barra inferior. Aí, selecione “Pagamentos”, toque em “Facebook Pay” e siga as orientações.

Se você já fez a transferência, a outra pessoa tem até 48 horas para fazer o cadastro. Se ela não cadastrar um cartão dentro desse período, o dinheiro volta automaticamente para a sua conta.

Sim! Você pode fazer transferências únicas de até R$ 300,00, sendo que o limite diário é de até R$ 500,00 e o semanal, de até R$ 1.000,00.

A nova funcionalidade está sendo disponibilizada gradativamente para os usuários no Brasil, nós estamos acompanhando essa evolução e disponibilizando convites semanalmente para nossos clientes através dos aplicativos Itaú. Se você ainda não recebeu, fique atento ao aplicativo Itaú nas próximas semanas para receber o seu convite. Você também pode solicitar a um amigo que já tenha acesso ao novo serviço para te enviar um pagamento. Ao clicar na solicitação, você será habilitado automaticamente.

A funcionalidade de pagamentos ainda não está disponível para os cartões de débito do Itaú com bandeira Visa. Em breve estará disponível!

Caso você não queira aguardar essa implementação, você pode solicitar a troca da bandeira do seu cartão atual através da Central de Atendimento 30 horas.

Sim, certifique-se de estar com a versão mais recente do WhatsApp para utilizar o novo serviço de pagamentos.

Atualizar no sistema operacional Android:
Abra a Google Play Store e pesquise por “WhatsApp”. Toque no ícone do aplicativo WhatsApp Messenger e em seguida no botão ATUALIZAR.

Atualizar no sistema operacional iOS:
Abra a App Store e pesquise por “WhatsApp”. Toque ícone do aplicativo WhatsApp Messenger e em seguida no botão ATUALIZAR.

Por favor aguarde até que a funcionalidade de pagamentos esteja disponível no seu WhatsApp. Ela está sendo disponibilizada gradativamente para os usuários no Brasil nas próximas semanas e em breve você poderá visualizar no seu aplicativo.

Certifique-se de estar com seus dados cadastrais atualizados nos canais do Itaú.

Se o erro persistir, a sua operadora está com problema momentâneo nos envios de SMS, é necessário aguardar o recebimento. Se você receber o código após 30 minutos, será informado de que o prazo expirou e deve tentar novamente.

O Itaú não faz ativação de cadastro do WhatsApp pela Central de Atendimento. Na jornada correta, você recebe um SMS com código verificador no celular cadastrado no Itaú. Este é um problema momentâneo que em breve será solucionado. Aguarde alguns minutos para remover o cartão cadastrado e refazer o processo.

Você precisa possuir um cartão de débito Itaú! Caso ainda não tenha, faça o seu agora! O serviço está disponível para clientes correntistas, conta salário saque e poupadores (que possuem conta poupança).

Além disso, é necessário ter saldo em conta para que as transações sejam efetivadas. Caso você tenha o LIS cadastrado com limite disponível, que permite o uso de um limite de crédito quando não houver saldo em conta a partir de uma cobrança de juros, a compra será efetuada. Caso não tenha o LIS, sua compra será recusada por saldo insuficiente.

Aqui a gente sempre te deixa informado!

Logo ao se cadastrar você receberá um SMS informando o sucesso do seu cadastro no estabelecimento + 4 últimos dígitos do cartão adicionado (assim você consegue saber qual cartão foi utilizado).

Ao realizar uma transação, você também recebe um SMS com detalhes da compra com os 4 últimos dígitos do cartão utilizado, valor, data, horário e o nome do estabelecimento.

Não se preocupe! Todos os sites e aplicativos em que você pode usar o débito online Itaú são nossos parceiros. Ou seja, nós mesmos nos certificamos de validar a segurança e reputação dos estabelecimentos. Além disso, são estabelecimentos conhecidos e referência no mercado.

Segurança
Os estabelecimentos disponíveis são parceiros do banco e a cada cadastro e transação, você é avisado.

Praticidade
Suas assinaturas e compras avulsas são debitadas automaticamente após o cadastro do cartão.

Facilidade
Você pode usar seu cartão de débito além das compras presenciais e não fica limitado por não utilizar ou não possuir cartão de crédito.

Gratuidade
Não é necessário pagar nenhuma taxa ou tarifa adicional.

Você pode realizar o cancelamento entrando em contato com o estabelecimento em que realizou o cadastro. O banco não possui autonomia para barrar os débitos. Caso esteja sofrendo fraude podemos bloquear o seu cartão, com a sua permissão, para que novos débitos não ocorram, mas caso o cancelamento não seja realizado os débitos podem continuar.

Pelo aplicativo Itaú:
Ajuda > Iniciar chat > Conta Corrente > digitar Bloqueio de Cartão > escolher o cartão que quer bloquear.

Você pode acionar o nosso time pelos telefones: 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades).

Claro! Você não precisa digitar os seus dados bancários a cada compra depois de já ter feito o primeiro cadastro, isso torna as suas compras mais seguras.

Lembre-se de manter os dados do seu cartão em sigilo. Para sua segurança, nunca os compartilhe.

Caso suspeite que está sendo fraudado, é necessário que o bloqueio do cartão por fraude seja realizado para que novos débitos não ocorram. Além disso, é essencial que o serviço seja cancelado junto ao estabelecimento prestador do serviço.

Pelo aplicativo Itaú:
Ajuda > Iniciar chat > Conta Corrente > digitar Bloqueio de Cartão > escolher o cartão que quer bloquear.

Você pode acionar o nosso time pelos telefones: 4004 4828 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades).

Não precisa! Só será necessário os dados do seu cartão físico.

No Débito Automático você precisa fazer uma confirmação mensalmente para que sua conta seja paga. Além disso, o serviço está disponível para contas de água, luz, telefone, gás, TV a cabo, impostos e faturas de cartão de crédito. O Débito Automático pode ser contratado e cancelado pelo banco, já no Débito Online, você precisa contratar pelo site ou aplicativo do estabelecimento e o cancelamento da mesma forma.