Afinal, o que são as
carteiras digitais?

Carteiras digitais são meios de pagamento virtuais aceitos em lojas online e que já estão se popularizando em lojas físicas. Com elas, você pode efetuar pagamentos usando apenas o celular, relógio ou pulseira, dispensando o uso do cartão físico na hora da compra.

Hoje, o Itaú possui 3 carteiras digitais:

  • Logo do Apple Pay
  • Logo do Google Pay
  • Logo do Samsung Pay

É possível pagar
sem cartão físico?

Sim! As carteiras digitais registram as informações dos seus cartões de forma criptografada, e as tecnologias de transmissão sem fio (NFC ou MST) permitem que você faça pagamentos aproximando seus dispositivos móveis dos terminais de pagamento.

Como funciona o
pagamento por aproximação?
Conheça as tecnologias

Tecnologia NFC

O NFC (Near Field Communicarion) permite realizar pagamentos de crédito ou débito por aproximação por meio do celular, relógio, pulseira ou cartão.

A maquininha recebe a informação de pagamento por frequência de rádio ou pela tecnologia NFC e faz uma captura rápida e confiável dos dados.

Tecnologia MST

Semelhante ao NFC, o MST (Magnetic Secure Transmission) simula a passagem de um cartão com tarja magnética. Assim, ao aproximar o dispositivo da maquininha, o terminal entende que um cartão com tarja magnética foi passado em seu leitor.

A tecnologia MST é usada em dispositivos compatíveis com o Samsung Pay.

Veja como é fácil pagar
com o seu celular:

  1. Cadastro do cartão

    Primeiro, cadastre as informações do seu cartão no celular, no app da carteira digital escolhida. Depois, faça a ativação pelo app do Itaú.

  2. Aproximação

    Na hora da compra, basta aproximar o celular, relógio ou pulseira na maquininha compatível com a tecnologia.

  3. Autenticação

    Para confirmar o pagamento, use sua digital, reconhecimento facial, íris ou senha, conforme cadastrado no celular.

  4. Pronto!

    Pronto! Você acabou de fazer um pagamento por aproximação. Viu como é rápido, fácil e seguro?

Por que usar
carteiras digitais?

Segurança

Sistema que dificulta fraudes

Um medo natural que poderia existir ao usar essa tecnologia seria o roubo de informações a distância. Mas como o NFC e MST exigem que os aparelhos estejam muito próximos um do outro, a chance de interceptação do sinal é quase nula.

Armazenamento seguro

As informações do seu cartão são criptografadas e armazenadas em ambiente seguro no celular. Além disso, é necessário confirmar o pagamento por meio da digital, reconhecimento facial, íris ou senha, conforme cadastrado no celular.

Sigilo das suas informações

O pagamento por aproximação via NFC ou MST é uma transmissão sem fio ativa, em que o aparelho recebedor não tem acesso a informações sigilosas, como senha, número de conta ou dados pessoais.

Praticidade

Esqueça a carteira!

Todo mundo já se viu em apuros por ter esquecido a carteira em casa. Com as carteiras digitais, você tem seus meios de pagamento dentro dos dispositivos, prontos para usar!

Agilidade no pagamento

O processo de pagamento por aproximação é mais rápido, pois possui menos etapas na hora de pagar.

Tudo no mesmo lugar

Você pode cadastrar mais de um cartão nos apps das carteiras digitais, assim você pode escolher seu cartão de preferência no momento da compra.

Conheça as carteiras
digitais que o Itaú oferece

Agora que você já sabe o que são, para que servem e
os benefícios das carteiras digitais, que tal conhecer
as opções que o Itaú oferece?

Samsung Pay_

Saiba mais

Apple Pay_

Saiba mais

Google Pay_

Saiba mais