O que é Contestação de Compra?
É quando você não reconhece alguma compra no seu cartão de crédito Itaú ou quando você não consegue resolver com o estabelecimento um problema que aconteceu com um produto ou serviço adquirido. Atente-se, o prazo para contestar é de até 90 dias da data da compra.
Maior segurança e praticidade
Caso você identifique algumas dessas situações, você pode realizar a abertura da contestação diretamente no app: é prático, rápido e seguro.
E para ter sempre mais segurança em suas compras online, faça o uso do cartão virtual que ajuda a evitar fraudes.
Confira abaixo mais dicas sobre a Contestação de Compras.
Quando posso contestar uma compra?
Você pode contestar uma compra do seu cartão de crédito quando estiver em uma dessas situações:
- Não reconhece uma compra;
- Teve um problema com o produto ou serviço, por exemplo: não recebeu o produto, produto com defeito, o serviço não é feito de acordo com o combinado.
Nesses casos, é importante que você primeiro converse com o estabelecimento ou o prestador de serviços para buscar a melhor solução. Se mesmo assim você continuar com problemas, podemos te ajudar solicitando uma análise detalhada do que aconteceu ao estabelecimento. Vale lembrar que podemos pedir o envio de alguns documentos e comprovantes.
Como contestar uma compra?
- 1Escolha o app de sua preferência: app Itaú ou app Itaú Cartões
- 2No app Itaú, siga em produtos > cartões > contestar compra
- 3Já no app Itaú Cartões, toque em serviços > contestar compra
- 4Selecione a compra que você deseja contestar e clique em "reportar problema"
- 5Informe o motivo da sua contestação e siga o passo a passo