Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

aguarde um momento
estamos carregando a busca

o que é Contestação de Compra?

É quando você não reconhece alguma compra no seu cartão de crédito Itaú ou quando você não consegue resolver com o estabelecimento um problema que aconteceu com um produto ou serviço adquirido. Atente-se, o prazo para contestar é de até 90 dias da data da compra.


maior segurança e praticidade

Caso você identifique algumas dessas situações, você pode realizar a abertura da contestação diretamente no app: é prático, rápido e seguro.

E para ter sempre mais segurança em suas compras online, faça o uso do cartão virtual que ajuda a evitar fraudes.


Confira abaixo mais dicas sobre a Contestação de Compras.

Imagem de um celular com o aplicativo Itaú Cartões aberto, mostrando a seção de "contestar compras"

quando posso contestar uma compra?

Você pode contestar uma compra do seu cartão de crédito quando estiver em uma dessas situações:


  • Não reconhece uma compra;
  • Teve um problema com o produto ou serviço, por exemplo: não recebeu o produto, produto com defeito, o serviço não é feito de acordo com o combinado.

Nesses casos, é importante que você primeiro converse com o estabelecimento ou o prestador de serviços para buscar a melhor solução. Se mesmo assim você continuar com problemas, podemos te ajudar solicitando uma análise detalhada do que aconteceu ao estabelecimento. Vale lembrar que podemos pedir o envio de alguns documentos e comprovantes.

como contestar uma compra?

Veja abaixo o passo a passo para abertura de contestação via app​.
  • 1
    Escolha o app de sua preferência: app Itaú ou app Itaú Cartões
  • 2
    No app Itaú, siga em produtos > cartões > contestar compra
  • 3
    Já no app Itaú Cartões, toque em serviços > contestar compra
  • 4
    Selecione a compra que você deseja contestar e clique em "reportar problema"
  • 5
    Informe o motivo da sua contestação e siga o passo a passo

dúvidas frequentes