Mulher tentando descobrir o defeito no motor do carro com capô aberto.

o que é cheque especial?

O cheque especial é um limite de crédito disponível em sua conta corrente para você utilizar como e quando quiser. Indicado para imprevistos e para ser usado por pouco tempo. Cliente Personnalité conta com 10 dias sem juros no cheque especial.

 

o cheque especial continuará sem tarifas

No Itaú Personnalité, não cobraremos nenhuma tarifa pelo seu limite. Além disso, a taxa do seu Cheque Especial Personnalité foi reduzida para no máximo de 8% ao mês. 

benefícios do Cheque Especial Personnalité

Por ser cliente Personnalité, você conta com 10 dias sem juros! Mas lembre-se, o Cheque Especial deve usado por pouco tempo e em caso de imprevistos.

Perguntas Frequentes

É um limite de crédito emergencial e temporário que fica disponível na sua conta corrente, para você usar onde e como quiser.

Você pode contratar o Cheque Especial no Itaú no telefone, na internet, no caixa eletrônico ou no aplicativo do Itaú. Se preferir, vá até sua agência mantenedora do Itaú.

Você só paga se utilizar o limite, total ou parcialmente. Você não será cobrado de nenhuma tarifa pelo Cheque Especial. A taxa de juros remuneratórios cobrada em caso de utilizado é no máximo de 8% a.m. e além disso, você pode reduzir o seu limite ou cancelar a qualquer momento.

Acesse sua conta e confira se você possui pré-aprovado em: Crédito > Meus limites de Crédito.

Caso ainda não possua um valor pré-aprovado no momento, não se preocupe!

• Mantenha suas informações pessoais sempre atualizadas;
• Concentre suas movimentações financeiras no Itaú;
• Mantenha sua conta sempre em dia, evitando que seu CPF seja negativado;
• E lembre-se: Avalie quanto de sua renda mensal já está comprometida com outros empréstimos.

Você será cobrado de acordo com a utilização do limite, conforme as taxas para clientes Itaú Personnalité na data de vencimento escolhida. Além disso, há cobrança de IOF, imposto sobre operações financeiras recolhido pelo governo, debitado no 1º dia útil do mês seguinte a utilização.

O CET é o resultado da soma de todos os custos de utilização do cheque especial (taxa e IOF). É por meio dele que você pode comparar valores com os de outros bancos.

Confira como funciona a cobrança caso tenha 10 dias sem juros.

O seu contrato de Cheque Especial é renovado mensalmente na data de vencimento escolhida. Você pode consulta-la no seu extrato.

Para que não fiquem dúvidas, você pode consultar integralmente as Condições Gerais do Cheque especial.

Lembre-se, após a contratação você terá acesso à todas informações de seu Cheque especial através da rota Crédito > Cheque especial (LIS) > Consultar as condições do contrato atual, ou em nossos canais de atendimento.

Acompanhar a utilização do seu limite é muito importante para você controlar a situação do seu limite e evitar transações negadas e atrasos nos seus pagamentos. Caso você possua o serviço de adiantamento a depositante contratado, poderão ser aprovadas transações que ultrapassem o seu limite, com a cobrança de juros remuneratórios e tarifa pelo serviço.

Sim, você pode alterar o valor do seu limite no Itaú na internet, caixa eletrônico, central de atendimento ou na sua agência.

Caso queira aumentar seu limite, solicite em um dos canais acima.

O Itaú poderá realizar ofertas de aumento do seu limite, de acordo com seu perfil, e você poderá aceitar ou não essa oferta.

O Itaú poderá entender necessária a redução do seu limite e você será comunicado com antecedência, se isso ocorrer. Caso seja verificada a deterioração das suas condições de crédito, o limite será reduzido imediatamente, com comunicação a você até a redução, para evitar o aumento do seu endividamento.

Caso você tenha renegociado o valor já utilizado no seu cheque especial por meio da contratação do Sob Medida, poderá haver a redução do seu limite e o aumento conforme o pagamento das parcelas.

Você conta com 10 dias sem juros no Cheque Especial Personnalité (CEP), que é a isenção de juros no CEP por até 10 dias! Assim você tem mais tranquilidade para resolver imprevistos. Consulte aqui o regulamento para saber como funciona o benefício.

Lembre-se: a isenção de juros do cheque especial não se aplica para o IOF, o qual será cobrado no primeiro dia útil do mês seguinte a utilização do seu limite. Além disso, caso você ultrapasse os 10 dias de utilização, serão cobrados os juros de todo o período.

Clientes Itaú Personnalité podem ter acesso a um limite adicional do cheque especial, que varia de acordo com seus investimentos. Assim, você não precisa resgatar suas aplicações se precisar de um limite maior por pouco tempo.

Condições gerais cheque especial adicional

Importante: se você possuir recursos em poupança e o limite de cheque especial adicional utilizado tiver sido concedido com base dos recursos mantidos na poupança, os recursos da poupança serão bloqueados para saque até a cobertura do valor adicional utilizado.

Você também pode contar com a proteção do Seguro do cheque especial (LIS), que quita o saldo devedor do cheque especial em caso de morte e invalidez por acidente. Saiba mais sobre o seguro aqui.

Você poderá solicitar o cancelamento do seu limite de cheque especial a qualquer momento. Acesse o Itaú na internet na rota Itaú Personnalité na internet > Menu > Crédito > CEP - cheque especial > Cancelar CEP. Mas também está disponível no SAC (0800 728 0728) ou nas agências do Itaú Personnalité.

Além disso, o Itaú poderá cancelar o seu limite e não renová-lo, de acordo com análises internas, comunicando o cancelamento a você com antecedência.

Em qualquer caso de cancelamento, serão devidos por você, na data do cancelamento, os valores eventualmente utilizados, acrescidos de juros e IOF. O IOF (imposto sobre operações financeiras) será debitado no primeiro dia útil do mês seguinte.

Na hipótese de atraso nesse pagamento, além dos juros remuneratórios, serão cobrados juros moratórios de 1% ao mês, multa de 2% sobre o saldo devedor.

O Adiantamento a Depositante (AD) e o Cheque Especial são produtos diferentes e independentes.

O Cheque Especial é um limite de crédito disponível em sua conta corrente para ser usado nos momentos em que você precisar, ideal para cobrir eventuais imprevistos do seu dia a dia e para ser usado por pouco tempo.

O AD é um serviço de conveniência, que consiste na autorização de transações de forma emergencial caso não haja saldo em conta ou caso já tenha usado seu limite de Cheque Especial, se contratado. O Itaú faz uma análise emergencial de crédito e, se aprovado, autoriza a transação. Você deverá realizar a cobertura desse valor aprovado no mesmo dia. Caso não o faça, serão devidos os encargos sobre o valor utilizado e tarifa de adiantamento a depositantes.

Tabela Geral de Tarifas

Juros de Cheque Especial e Adiantamento a Depositante

Itaú

Itaú Uniclass

- Itaú Personnalité

documentos

Conheça as condições do cheque especial Itaú Personnalité.