Consulte o status de sua proposta e veja os documentos necessários para a sua contratação respondendo algumas perguntas sobre o seu financiamento. É rápido, leva menos de 3 minutos.


Informe os dados abaixo para realizar a consulta.

1. análise da proposta

passo 1 de 3

2. formulários

passo 2 de 3

3. envio de documentos

passo 3 de 3

Status da proposta

Nº da proposta:

acesse o link.

1. análise da proposta

passo 1 de 3

2. formulários

passo 2 de 3

3. envio de documentos

passo 3 de 3

Formulários

Para agilizar a sua contratação, responda as perguntas abaixo e assim conseguiremos adiantar para vocês quais serão os documentos necessários para o financiamento do seu imóvel. Não se preocupe caso não saiba todas as respostas, pois posteriormente entraremos em contato com você.

1. análise da proposta

passo 1 de 3

2. formulários

passo 2 de 3

3. envio de documentos

passo 3 de 3

Documentos

Pronto!

Agora para dar andamento com a contratação do seu financiamento, siga as instruções abaixo:

1º passo: Faça o download dos formulários em pdf no item 1;
 

 

2º passo: É importante que você salve a relação de documentos do checklist presente no item 2 para que possa consultá-lo futuramente, pois essas informações não ficarão salvas aqui.
 

 

3º passo: Você deve preencher todos os formulários, de preferência pelo computador, e enviar para o seu consultor junto com toda a documentação solicitada:


 

4º passo: A documentação será analisada e em breve entraremos em contato com você.

2. checklist dos documentos necessários:

Lembre-se que caso você ainda não tenha escolhido o imóvel ou tenha respondido alguma das perguntas com “não sei”, a lista pode não estar completa, mas fique tranquilo que quando tiver a informação, você poderá gerar o checklist novamente e sempre contar com a ajuda de seu consultor.

documentos do comprador:

Formulário do Comprador

documentos do vendedor Pessoa Física:

Formulário do Vendedor (Pessoa Física)

documentos do vendedor Pessoa Jurídica:

Formulário do Vendedor (Pessoa Jurídica)

documentos do imóvel:

Cópia da Matrícula atualizada com a certidão de ônus

3. Preencha os formulários, assine e envie, juntamente com os documentos para o e-mail do seu consultor: 

Informações Importantes

  • Sua proposta tem validade de 90 dias para o processo todo de contratação. Havendo a necessidade de revalidar a carta de crédito, após os 90 dias, o crédito será reanalisado considerando o perfil do cliente no banco naquela data;
  • Fique atento à validade dos seus documentos, eles devem estar em dia até a emissão do contrato;
  • A análise do seu processo iniciará após o recebimento da documentação completa (sem pendências) e toda documentação deve ser enviada através do Itaú na internet através da rota: itau.com.br/ > Acesse sua conta > Crédito > Acompanhe sua proposta > Selecione a proposta >Formulários > Preencher ou para o seu consultor;
  • Esta é apenas uma simulação. Todos os valores de seguros, parcelas e taxas apresentados estão sujeitos a alterações devido à análise de crédito. Mesmo após a emissão do contrato, valores serão ajustados de acordo com a correção monetária (TR);
  • Caso você tenha escolhido a taxa variável de acordo com o rendimento adicional da poupança, saiba que a taxa de juros informada foi calculada conforme a legislação vigente nesta data e é meramente indicativa e será recalculada mensalmente após a emissão do contrato;
  • Caso você tenha escolhido a taxa pré-fixada saiba que o valor apresentado é apenas indicativo, pois poderá haver variação de acordo com o seu perfil de crédito e da operação;
  • Documentações adicionais podem ser solicitadas ao longo do processo;
  • A liberação dos recursos do financiamento ao vendedor do imóvel ocorrerá em até 3 dias úteis após o retorno do contrato registrado com a matrícula atualizada do imóvel;
  • A primeira parcela do financiamento é debitada da sua conta corrente 30 dias após a data de emissão do seu contrato, mesmo sem a liberação do recurso ao vendedor e sem o registro do contrato;
  • Conforme resolução 3.706 do Bacen, o recurso do financiamento a ser liberado será remunerado pela taxa da poupança (TR) ao vendedor;
  • Durante o processo, o imóvel passará por uma vistoria (tarifa de R$ 3.420,00);
  • Caso o laudo de avaliação tenha valor diferente do valor de compra, a proposta de financiamento passará por nova análise;
  • Na data de emissão do contrato, o seu imóvel já estará assegurado. Sendo assim, na primeira prestação o seguro obrigatório será cobrado em dobro, dado que a cobertura securitária inicia-se na vigência do contrato e é sempre paga antecipadamente;
  • Caso opte pela inclusão de despesas de ITBI, esse valor será feito como forma de reembolso em sua conta corrente, após a entrega do contrato registrado com a matrícula original, em até 3 dias úteis.