Regulamentos e Políticas

O que é?

A Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC) consiste no conjunto de princípios e diretrizes de natureza social, ambiental e climática a serem observados na condução dos negócios, atividades e processos do Itaú, bem como na sua relação com as partes interessadas.

Dúvidas e sugestões relacionadas à PRSAC e sua aplicação devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico: prsac@itau-unibanco.com.br.

Por que é importante?

O compromisso com o desenvolvimento sustentável está na essência de nossa atuação e na forma como geramos valor para a sociedade. Nossa estratégia de sustentabilidade, expressa nos Compromissos de Impacto Positivo, orienta a integração de aspectos de natureza social, ambiental e climática em nossos negócios, permeando toda a organização e norteando a tomada de decisões em todos os níveis.

Governança e Transparência

Para garantir o avanço de nossa estratégia e assegurar a efetividade da PRSAC contamos com uma robusta estrutura de governança, composta pelos seguintes fóruns: Conselho de Administração (CA); Comitê de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática, vinculado ao CA; Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade; Comissão Superior ESG (nível Comitê Executivo); além de uma equipe dedicada à temática social, ambiental e climática e demais áreas do Itaú que podem ser envolvidas como partes interessadas.