O que é?
A Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC) consiste no conjunto de princípios e diretrizes de natureza social, ambiental e climática a serem observados na condução dos negócios, atividades e processos do Itaú, bem como na sua relação com as partes interessadas.
Dúvidas e sugestões relacionadas à PRSAC e sua aplicação devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico: prsac@itau-unibanco.com.br.
Por que é importante?
O compromisso com o desenvolvimento sustentável está na essência de nossa atuação e na forma como geramos valor para a sociedade. Nossa estratégia de sustentabilidade, expressa nos Compromissos de Impacto Positivo, orienta a integração de aspectos de natureza social, ambiental e climática em nossos negócios, permeando toda a organização e norteando a tomada de decisões em todos os níveis.
Governança e Transparência
Para garantir o avanço de nossa estratégia e assegurar a efetividade da PRSAC contamos com uma robusta estrutura de governança, composta pelos seguintes fóruns: Conselho de Administração (CA); Comitê de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática, vinculado ao CA; Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade; Comissão Superior ESG (nível Comitê Executivo); além de uma equipe dedicada à temática social, ambiental e climática e demais áreas do Itaú que podem ser envolvidas como partes interessadas.
Políticas ESG
Política de Risco Social, Ambiental e Climático
O objetivo desta política é estabelecer as regras e responsabilidades relacionadas ao gerenciamento de Riscos Social, Ambiental e Climático do Itaú Unibanco Holding S.A., observando as regulamentações aplicáveis, em especial a Resolução CMN 4.557/17 alterada pela Resolução CMN 4.943/21.