Mulher olhando para um computador com um caderno ao lado

proteja seu crédito pessoal

É um seguro que você pode adquirir no momento da contratação do seu empréstimo pessoal. Com ele você se protege de imprevistos e conta com o pagamento total ou parcial do seu empréstimo de acordo com a cobertura.

coberturas do seguro

Confira todas as coberturas do Seguro Crediário Itaú Personnalité.

- Morte qualquer causa:

Garante a quitação total ou parcial do saldo devedor do seu empréstimo pessoal, conforme o valor contratado e o limite da cobertura, no caso de morte ocorrida durante a vigência do seguro. A carência da cobertura é de 2 anos em caso de suicídio e não há franquia.

- Invalidez permanente total por acidente:

Garante a quitação total ou parcial do saldo devedor do seu empréstimo pessoal, conforme o valor contratado e o limite da cobertura, no caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva total de algum membro ou órgão por lesão física que tenha sida causada por um acidente pessoal coberto, ocorrido durante a vigência do seguro. Para os casos em que o saldo devedor for inferior ao valor contratado, o saldo será pago ao segurado. A carência é 2 anos em caso de tentativa de suicídio e não há franquia.

- Perda involuntária de emprego:

Garante a quitação total ou parcial da(s) parcela(s) do seu empréstimo pessoal, respeitando a quantidade e o valor do limite da cobertura, caso o segurado venha a perder involuntariamente (demissão sem justa causa) o seu emprego, respeitados os períodos de carência e de franquia. Para acionar esta cobertura o segurado precisa ter vínculo empregatício CLT e ter no mínimo 12 (doze) meses contínuos de trabalho. A carência é de 30 dias e a franquia é de 30 dias.

- Incapacidade total e temporária:

Garante a quitação total ou parcial da(s) parcela(s) do seu empréstimo pessoal, respeitando a quantidade e o valor do limite da cobertura, caso o segurado venha a sofrer acidente coberto ou doença que o torne total e temporariamente incapaz de exercer suas atividades laborativas ou ocupacionais, respeitados os períodos de carência e de franquia, em razão de afastamento ou manutenção em repouso absoluto por determinação médica. Esta cobertura substitui a cobertura de Perda involuntária de emprego, em caso de profissionais liberais ou autônomos, estagiários, aposentados, donas de casa, etc, não sendo elegível ao segurado com vínculo empregatício CLT. A carência é de 30 dias e a franquia é de 15 dias.

acione o sinistro do seu seguro

Solicite e acompanhe o sinistro do seu Seguro Prestamista Itaú Personnalité a qualquer hora e lugar e fique tranquilo.

homem mexendo no celular de frente para um computador

regulamentos e condições gerais

*Confira os regulamentos e as condições gerais dos seguros Itaú Per.

Condições gerais

confira as condições