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Mulher sorrindo enquanto tira uma selfie

cuidado com a saúde e estética bucal

Os planos odontológicos garantem acesso a  mais de 200 procedimentos odontológicos, considerando limpeza, obturação, tratamento de canal, tratamento ortodôntico, próteses e muitos outros. 

perguntas frequentes

plano odontológico é um serviço que permite a quem o contrata ter acesso a diversos tratamentos referentes a saúde dos dentes e boca.

É uma maneira rápida de garantir atendimento para uma ampla gama de necessidades que vai desde procedimentos básicos até procedimentos específicos e mais sofisticados, de acordo com o plano escolhido.

É o período após o pagamento do plano, em que o beneficiário (pessoa que utilizará o plano) deve aguardar para utilizar determinadas coberturas previstas no contrato do plano.

Para urgências e emergências (procedimentos para alívio da dor): 24 horas após o pagamento da mensalidade;

Para próteses, documentação ortodôntica e tratamento ortodôntico (quando há a cobertura): 180 dias após o pagamento da mensalidade. Para demais procedimentos: 90 dias após o pagamento da mensalidade.

Para saber quais são os prazos de carência, consulte o detalhe de cada plano em Saiba mais.

Após a contratação, você terá acesso ao aplicativo da MetLife, onde poderá:

·         Ver os detalhes do seu plano contratado,

·         Acessar a sua carteirinha digital,

·         Consultar tratamentos realizados e em andamento,

·         buscar por dentistas ou clínicas, e

·         solicitar reembolsos.

Para baixar o aplicativo, basta entrar na App Store, Google Play ou Windows Store e procurar por MetLife.

Sim, o plano possui renovação automática a cada 12 meses e, ao fim deste período, sua mensalidade será reajustada de acordo com o índice IPCA.

Para cancelar o seu plano, é simples.

Se você o contratou por meio do aplicativo Itaú, site de Seguros Itaú ou pelos consultores das agências, basta entrar em contato com a Central MetLife:

•         3003-3046 (para Capitais e Grandes Centros); ou

•         0800 728 3046 (Demais regiões)

Atendimento das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Se você o contratou pela central telefônica de vendas, solicite seu cancelamento em:

•         4004-4828 (Capitais e Grandes Centros); ou

•         0800 970 4828 (Demais regiões)

Atendimento das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Também é possível cancelar seu plano através do aplicativo Itaú ou do site da Loja de Seguros.

Para estes planos, não há multa de cancelamento.