Tesouro Direto | Itaú Personnalité





O que é e como funciona o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um programa que possibilita a negociação, através da internet, de títulos emitidos pelo governo federal.

Ao comprar um título público pelo Tesouro Direto, você empresta dinheiro para o governo brasileiro por um prazo definido e no final do período recebe o que foi investido remunerado pela taxa indicada no momento da aplicação.


  

Quais os benefícios em investir no Tesouro Direto?

Segurança

O investimento em títulos públicos do Tesouro Direto é garantido pelo governo federal e por isso considerado de baixo risco.

Comodidade

No Itaú você investe e resgata suas aplicações no Tesouro Direto através de sua conta corrente com facilidade e confiança.

Resgates

Você pode resgatar seus investimentos em qualquer dia útil, sempre que quiser*.

Diversificação

Pelo Tesouro Direto você pode aplicar em títulos corrigidos pela taxa de inflação combinada com taxas prefixadas, pela Selic ou apenas por taxas prefixadas.

Opções de aplicação

Confira abaixo as características de cada título e as opções de rentabilidade que você tem ao investir pelo Tesouro Direto.


 

Tipos de títulos públicos Rentabilidade Características
Tesouro Prefixado (LTN)    Você já sabe exatamente quanto vai ganhar no momento da aplicação Você recebe o que investiu + juros na data de vencimento
Tesouro Prefixado com Juros Semestrais (NTN-F)    Você recebe parte dos rendimentos semestralmente e o que investiu + juros na data de vencimento
Tesouro SELIC (LFT)    Seus rendimentos acompanharão a taxa básica de juros Selic Você recebe o que investiu + juros na data de vencimento
Tesouro IPCA+ (NTN-B Principal)    Sua aplicação renderá a inflação acrescida de uma taxa de juros Você recebe o que investiu + juros na data de vencimento
Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais(NTN-B)    Você recebe parte dos rendimentos semestralmente e o que investiu + juros na data de vencimento

 

Lembrando que você pode optar por resgatar seus investimentos a qualquer momento*, sem que haja a necessidade de esperar até o vencimento do título.


 

 

Como investir

Para aplicar é fácil. Basta acessar a sua conta no Itaú na Internet, clicar na opção Investimentos e então em Visite o site da Itaú Corretora. Depois, utilize o menu Compre > Tesouro Direto.


 

Saiba mais sobre o Tesouro Direto


 


* Para aplicações em títulos corrigidos pela inflação ou taxas prefixadas, o resgate antecipado pode fazer com que a remuneração oscile, dependendo das condições de mercado. As operações estão sujeitas a interrupções em razão de indisponibilidades do sistema do Tesouro Direto.

 

Além do Tesouro Direto, também é possível conferir mais opções oferecidas pelo Itaú:


 

CDB e renda fixa

Previdência Privada

Fundos de investimento

Ações

Estruturadas - COE

Home

Fechar [x]

Como investir

Para aplicar é fácil. Basta acessar a sua conta no Itaú Personnalité na Internet, clicar na opção Investimentos e então em Acessar Home Broker: Itaú Corretora. Depois, utilize o menu Compre > Tesouro Direto.     

 

Saiba mais sobre o Tesouro Direto

Fechar [x]

Como investir

Para aplicar é fácil. Basta acessar a sua conta no Itaú Personnalité na Internet, clicar na opção Investimentos e então em 

Acessar Home Broker: Itaú Corretora. Depois, utilize o menu Compre > Tesouro Direto.     


Saiba mais sobre o Tesouro Direto