Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

aguarde um momento
estamos carregando a busca

Conte conosco neste momento

O Itaú oferece a você todo o apoio necessário neste período delicado e criamos um passo a passo para te auxiliar no processo de abertura do sinistro de planos de previdência.

Saiba como abrir o sinistro de previdência

Siga as instruções indicadas no passo a passo abaixo e caso fique com alguma dúvida, leia a seção de perguntas frequentes no rodapé dá página ou entre em contato conosco pelas centrais de atendimento.


Telefones: 4004 4828 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 970 4828 (Demais localidades)

Como avisar o óbito para demais produtos

Para consultar os saldos, ativos, serviços e produtos que o cliente falecido tem vinculados ao CPF, digite no campo de busca pela palavra “Óbito” ou clique aqui.

Confira o passo a passo

Leia com atenção as informações abaixo e siga as etapas indicadas.

Informações importantes

  • Documentação

    Não esqueça de enviar todos os documentos indicados

  • Pagamento

    O prazo será suspenso caso a documentação esteja incompleta¹

  • Atualizações do processo

    Comunicaremos você pelo e-mail cadastrado e Portal de Sinistro

Dúvidas Frequentes

¹ Caso a documentação esteja incompleta, o prazo será suspenso, voltando a correr a partir da entrega completa dos documentos.