Seu navegador não suporta JavaScript!
pt en

Acessibilidade

Loading...

Itaú Unibanco integra carteira de 2024 de dois importantes índices de sustentabilidade corporativa do Brasil e do mundo.

 

Dezembro de 2023  O Itaú Unibanco, maior banco privado da América Latina, foi selecionado para compor, em 2024, a carteira de dois índices de sustentabilidade corporativa: o Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), e o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, respectivamente pelo 24º e 19º anos consecutivos, o que demonstra a consistência da sua estratégia ESG.

O DJSI World, indexado à Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), é uma referência para os investidores. Foi criado em 1999, e periodicamente tem seu questionário atualizado para refletir as evoluções das demandas de mercado sobre temas vinculados a questões econômicas, de governança, ambientais, climáticas e sociais. Ao final da avaliação ele fornece um feedback específico dos pontos de melhoria de gestão e transparência, balizando ações que as empresas devem priorizar.

A carteira atual é composta por 321 companhias líderes globais em sustentabilidade. Essas companhias são representativas de 25 setores econômicos em 32 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Entre elas, apenas 8 são brasileiras e 27 do setor bancário. O Itaú Unibanco é o único banco latino-americano a compor a carteira desse importante índice de sustentabilidade ininterruptamente desde a sua criação.

O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 apoia os investidores na tomada de decisão de investimento e induzindo as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade. Criado em 2005 pela B3, o ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em diferentes dimensões que medem a sustentabilidade empresarial. É uma ferramenta para análise da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa.

A primeira prévia da 19ª carteira do ISE B3 reúne 78 companhias, pertencentes a 36 setores. A carteira oficial vigorará a partir de 02 de janeiro de 2024.

Além de estar presente na carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, o Itaú Unibanco também participa do índice Bloomberg Gender-Equality Index (GEI), do Índice de Diversidade da B3 (IDIVERSA B3) e do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3).

A participação nestes índices reflete o compromisso de longo prazo do Itaú Unibanco com a sustentabilidade, por meio da combinação da nossa tradição nesta agenda com um trabalho assíduo de integração de tendências ESG nos nossos negócios.

...