pt en

acessibilidade

fechar

Load GIF

Itaú Asset reforça estrutura para ser referência global de investimentos em países emergentes

Raphael Kassin assume como Gestor Chefe de Dívida de Mercados Emergentes em Moeda Forte

A Itaú Asset, gestora de recursos do Itaú Unibanco, reforçou a estrutura para ampliar sua atuação internacional e se posicionar como referência em investimentos nos mercados emergentes. O movimento mais recente dessa estratégia foi a contratação de Raphael Kassin, profissional com mais de 20 anos de experiência como especialista e gestor de fundos, com passagens por instituições como ABN Amro Asset Management e Credit Suisse Asset Management, entre outras.

Kassin assume como Gestor Chefe de Dívida de Mercados Emergentes em Moeda Forte e será responsável por identificar oportunidades com emissões de títulos públicos e corporativos no mercado internacional. O profissional é formado em Economia e Matemática pela Cornell University, com MBA em Finanças pela NY U Stern School of Business e certificações pela FSA Certification Financial Markets).

“Vemos como natural o crescimento focado em mercados emergentes, pois pelo fato de sermos uma instituição relevante em um dos principais mercados emergentes do mundo, entendemos com mais profundidade e capacidade as oportunidades e sensibilidades nestas economias”, destaca Eduardo Câmara, Chief Investment Officer da Itaú Asset. “Temos um volume sensacional de informações qualificadas por meio da nossa estrutura e da abertura que temos com as principais instituições financeiras do mundo, e aliando esses aspectos à experiência do Raphael em mercados específicos reforçamos nossa capacidade para a ambição de sermos reconheci dos como relevante investidor em mercados emergentes.”

Até o fim de 2021, a Itaú Asset planeja a estruturação e lançamento de um fundo que contemplará títulos soberanos em moedas estrangeiras e locais, papeis de emissões de dívidas corporativa e ações. Pa ra avaliação e seleção desses ativos serão utilizados critérios ESG com base em indicadores próprios e índices externos.

Sobre a Itaú Asset Management

A Itaú Asset Management é a gestora de fundos de investimentos do Itaú Unibanco. Fundada em 1957, tem mais de 60 anos de atuação e é atualmente a maior gestora privada de recursos do Brasil, com R$ 757 bilhões de ativos sob gestão, 14,6% de market share e 2,9 milhões de clientes. A estrutura conta com mais de 200 profissionais que atuam em escritórios nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Nova Iorque, Santiago, Bogotá e Buenos Aires. Tem como diferenciais a elaboração de estratégias de investimento construídas com base em pesquisa e sofisticação de análise.