Em nova fase de evolução, Superapp do Itaú recebe clientes do iti
Até o final de 2025, todos os clientes do iti terão acesso a uma nova experiência e oferta full-bank no Itaú como parte do movimento de migração de 15 milhões de clientes de diferentes apps do banco para uma plataforma integrada
São Paulo, 14 de outubro de 2024 – Em uma nova fase da sua estratégia de unificar os serviços e clientes em uma plataforma única, o Itaú Unibanco iniciou a migração de clientes do banco digital iti para o seu Superapp. Até o final de 2025, todos os clientes do iti passarão a contar um uma oferta bancária completa e hiperpersonalizada. A iniciativa faz parte do movimento de migração anunciado em julho, que integrará 15 milhões de clientes que utilizam diferentes aplicativos para oferecer um mesmo patamar de experiência digital no Superapp Itaú, independentemente de como a relação com o banco for iniciada.
“O iti sempre teve um foco muito grande em entregar uma experiência ágil, fluída, intuitiva. Para poder garantir que conseguiríamos atender qualquer necessidade dos nossos clientes, precisávamos oferecer uma prateleira de produtos e serviços mais completa. Essa completude existe na oferta ampla do Itaú. O movimento permite entregar o melhor dos dois mundos aos nossos clientes: uma experiência diferenciada associada a uma completude que supre qualquer necessidade que eles tenham, de forma gratuita e com um nível de personalização que acreditamos ser referência no mercado”, afirma João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú Unibanco.
A migração será feita em fases, de forma intuitiva, progressiva e transparente. Desde outubro, os clientes do iti estão sendo convidados a experimentar a completude do Superapp Itaú, onde encontrarão ainda mais ferramentas para gestão financeira, tudo isso seguindo a mesma proposta de valor e segurança, por meio de uma conta do 100% digital e gratuita dentro da plataforma unificada do Itaú.
“O desenvolvimento do Superapp do Itaú teve por base os aprendizados que tivemos ao longo dos últimos anos com o iti. Ele foi fundamental para entendermos qual é a melhor experiência digital para os nossos clientes e moldou a forma como entregamos o Itaú para todos. Ouvindo nossos clientes com recorrência e cocriando as soluções com eles, diminuiremos possíveis fricções da migração, mostrando aos clientes iti que a sua experiência continuará 100% digital e ainda mais simples e ágil”, acrescenta João Araújo.
Mais serviços em uma experiência aprimorada
Clientes do iti terão acesso a novas soluções para sua gestão financeira de dia a dia, descontos e ofertas exclusivas no Itaú Shop, Pix Parcelado, novos produtos de crédito, seguros, entre outras.
Além de oferecer um atendimento cada vez mais adequado para cada perfil de cliente, a novidade também tem o objetivo de aumentar o engajamento e, consequentemente, a principalidade no uso de produtos e serviços financeiros do Itaú. Neste contexto, o relacionamento dos clientes do iti com o Itaú também poderá ser moldado para o tamanho que cada um deles desejar. À medida que os clientes queiram, eles terão acessos a produtos que antes não estavam disponíveis no banco digital, com a mesma jornada fluida e com toda a autonomia que o iti já oferecia.
“Reconhecemos o quanto os clientes do iti são engajados e fiéis. Eles de fato têm um apreço muito grande pelo app, por conta de sua agilidade e leveza. Respeitamos muito esse sentimento e, justamente por isso, reforçamos a importância desses princípios na nova experiência do Superapp Itaú. Queremos que tenham à disposição a melhor experiência com uma oferta maior de produtos e serviços que se adequa às suas necessidades em cada momento” complementa João Araújo.
O Superapp conta com a metodologia própria de design do banco (Itaú Design Language), que já estava presente no iti e que foi construída para tornar as jornadas mais simples e ágeis, em cocriação com os clientes a partir de suas necessidades. Portanto, os clientes encontrarão na nova plataforma do Itaú uma experiência semelhante à que já estão acostumados, com melhorias significativas em hiperpersonalização e uso de dados para oferecer as melhores soluções para cada perfil e momento de vida.