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Contratação de crédito via linhas governamentais cresce aproximadamente 50% nos canais digitais em 2024, apontam dados do Itaú Unibanco  

FGI foi o destaque, impulsionado por nova jornada de adesão diretamente no app Itaú Empresas  

 

São Paulo, janeiro de 2025 – O ano de 2024 registrou recordes na concessão de crédito para pequenas e médias empresas via canais digitais no Itaú Unibanco, especialmente nos planos governamentais. A contratação de crédito das linhas do governo via internet banking e aplicativo cresceu quase 50% este ano na comparação com 2023, com destaque para o FGI (Fundo Garantidor para Investimentos), que teve mais do que o dobro de contratações em relação ao ano anterior.  

Em busca de apoiar ainda mais a jornada do pequeno empreendedor, o Itaú implementou em outubro a contratação do FGI pelo aplicativo Itaú Empresas, com grande adesão por parte dos clientes. Em apenas três meses de operação, o canal já representa 17% do total contratado no ano e, em dezembro, correspondeu a mais de 30% do total concedido. Em 2024, o banco também registrou recorde de pequenas e médias empresas utilizando os canais digitais, com 87% dos clientes acessando o internet banking e/ou o app mensalmente.  

“A pesquisa Cabeça de Dono, realizada pelo Instituto Locomotiva, aponta que 71% dos líderes de PMEs relatam que obter crédito é um dos desafios na gestão de seus negócios. Crédito é um dos pilares para o desenvolvimento e crescimento das pequenas e médias empresas, e sua concessão de maneira saudável e adequada tem um grande potencial de impacto no desenvolvimento da economia e da sociedade. Sabemos que o tempo é um ativo muito importante e escasso para os empreendedores; por isso, oferecer uma jornada fluida e contextualizada de contratação na palma da mão do empreendedor facilita muito a sua vida e permite que ele organize suas finanças, seu fluxo de caixa e invista no seu futuro com muito mais facilidade”, afirma Renato Mansur, diretor de Shared Experience para PMEs do Itaú Unibanco.  

“Fomos o primeiro banco a oferecer uma jornada 100% digital para a contratação de FGI pelas PMEs, estruturando nosso atendimento e canais para atender nossos clientes de acordo com as suas necessidades que surgem em sua jornada conosco. O crescimento das operações reflete a assertividade dessa estratégia, que está muito conectada e potencializa a nossa proposta de valor – uma combinação muito poderosa de experiência com atendimento humano e especializado”, complementa Michel Cury, diretor de Produtos e Garantias do Itaú Unibanco.  

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