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App Itaú Empresas traz nova experiência para facilitar o dia a dia e economizar tempo dos empreendedores
Aplicativo tem 80% das necessidades diárias dos clientes na primeira tela, com acesso em um clique, além de redução de 50% no tempo de uso das principais funções

 

Julho de 2024 – O Itaú Unibanco anunciou recentemente uma transformação significativa em seus aplicativos, com a integração de jornadas em um superapp para pessoas físicas. Esse movimento de transformação também passa pelo segmento de pequenas e médias empresas com a implantação de uma nova experiência digital: clientes pessoa jurídica já podem contar com um App Itaú Empresas mais ágil, com interface simples e usabilidade intuitiva devido às evoluções tecnológicas e aplicação intensa de dados. A nova versão do App Empresas tem como base o conceito do Itaú Design Language (IDL), um padrão de experiência desenvolvido com e para o cliente que conta com princípios que norteiam os canais físicos e digitais do banco, garantindo uma interação simples, confiável e relevante.  

Entre as mudanças mais significativas está a economia de tempo nos acessos, com destaque para a tela inicial do aplicativo, que traz 80% das funções mais utilizadas no dia a dia pelo cliente a um clique de distância – como Pix, demais pagamentos e cobranças. Nas principais funções realizadas pelos clientes pessoa jurídica houve diminuição de 50% no tempo – um exemplo é a jornada de ‘receber boletos’, que foi otimizada para trazer mais eficiência nas tarefas do dia a dia dos usuários. 

“Um dos desafios do Itaú Empresas é atender a uma ampla gama de clientes, com diversas necessidades, portes e setores de atuação. Mas uma demanda comum é a busca por ganhar tempo para poder se dedicar ao seu negócio. E isso norteia todos os nossos movimentos e pontos de contato com os empreendedores. Com a evolução da experiência, geramos valor com simplicidade, rapidez e eficiência, visando descomplicar tarefas: 80% de tudo que o cliente mais usa está na primeira tela do app, reduzindo a quantidade de cliques e a carga cognitiva para o cliente, além de oferecer uma experiência personalizada. Isso faz uma grande diferença”, explica Renato Mansur, diretor de Shared Experience PJ do Itaú Unibanco. 

Outra novidade importante é a facilitação da transição entre o app Itaú Empresas e o app Itaú para clientes pessoa física, com integração e redirecionamento do primeiro para o segundo, além de manter o mesmo padrão de experiência – o que facilita a vida de quem tem os dois perfis de relacionamento com o Itaú. 

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