App Itaú Empresas inova com nova home hiperpersonalizada com até 2,3 milhões de combinações de acordo com o uso dos empreendedores
Inteligência de dados analisa 150 milhões de interações por dia para aprender com o comportamento de cada cliente e exibir automaticamente os produtos e serviços mais utilizados, evoluindo em conjunto com o dia a dia dos empreendedores
São Paulo, agosto de 2025 – O aplicativo Itaú Empresas vem evoluindo com uma série de inovações desde o ano passado, sempre em busca de facilitar o dia a dia dos empreendedores, economizar seu tempo e apoiar as PMEs na gestão dos seus negócios. Em mais uma evolução centrada nas necessidades desses clientes, o Itaú Empresas anuncia o avanço da experiência hiperpersonalizada no app, na qual cada cliente terá acesso a uma tela inicial exclusiva, com recomendações de produtos e serviços baseados em sua rotina específica – alcançando mais de 2,3 milhões de combinações possíveis. A inovação já está disponível para todos os clientes.
Por meio de uma robusta inteligência de dados, o sistema analisa os últimos quatro meses de interações no aplicativo e atualiza os atalhos de serviços e produtos exibidos na tela inicial semanalmente, caso seja identificada uma mudança de comportamento, de maneira automática. Assim, os clientes terão acesso a um aplicativo personalizado para as suas demandas em cada momento da empresa, alcançando 95% das suas funcionalidades mais utilizadas. A novidade estará disponível por usuário: cada pessoa autorizada a acessar a conta da empresa no aplicativo terá uma experiência personalizada para o seu uso.
A inovação chega como uma resposta às necessidades dos clientes, que têm um dia a dia dinâmico e precisam resolver as finanças de suas empresas de forma ágil, economizando tempo para outras demandas. “Após pesquisas e análises feitas junto aos clientes, que queriam ganhar tempo sem precisar procurar funções no app, identificamos que a hiperpersonalização automática traria muita relevância para mais de 80% deles. Ao disponibilizar atalhos personalizados que se adaptam às mudanças de comportamento, desenvolvidos pela Inteligência Itaú, oferecemos uma jornada digital que traz exatamente o que o cliente precisa para ser mais estratégico em seu negócio – seja o uso do Pix, autorização de transações, emissão de boletos ou câmbio”, diz Renato Mansur, diretor de Canais Digitais para Pequenas e Médias Empresas do Itaú Unibanco.
Essa personalização é parte de um conjunto de facilidades e conveniência que a Inteligência Itaú traz para a experiência dos clientes. O motor de dados aprende com o comportamento de cada usuário autorizado e se adapta de forma automática quando identificada a necessidade, sem qualquer esforço do cliente ou do banco. “Nossa plataforma analisa mais de 150 milhões de interações por dia. Cada clique, cada tela acessada, tudo alimenta esse sistema inteligente. Cada empresa é única e a inovação pode oferecer um aplicativo que reconhece e respeita essa singularidade, promovendo ganhos reais de produtividade e conveniência. Avançamos em jornadas inteligentes para apoiar o empreendedor na gestão da sua empresa; mostramos ao cliente exatamente o que ele precisa, no momento certo, para que ele possa investir mais energia nos seus negócios”, complementa Mansur.
Nos próximos meses, o aplicativo ganhará novas funcionalidades, incluindo insights personalizados e ofertas contextualizadas para a empresa e cada usuário autorizado. As novas soluções do App Itaú Empresas visam otimizar o tempo do empreendedor para que ele se sinta mais livre para focar no que realmente importa: fazer sua empresa crescer.
Séries históricas