Seu navegador não suporta JavaScript!

mz_itau_ri_2212

pt en

Acessibilidade

Loading...

Itaú lança nova laranjinha +, primeira maquininha do Brasil feita com os clientes  

Desenvolvido com base em pesquisa e construção conjunta com mais de 600 clientes de todo o país, novo modelo exclusivo traz ainda mais performance e nova experiência de uso, atendendo as principais necessidades das empresas e buscando apoiar a gestão dos negócios  

São Paulo, maio de 2025 – Com o intuito de apoiar de maneira estruturante a gestão dos negócios e tornar a experiência de receber e gerir mais simples, rápida e completa, o Itaú Unibanco anuncia o lançamento da nova laranjinha +, a primeira maquininha desenvolvida com seus clientes, atendendo a 100% dos atributos apontados como imprescindíveis no dia a dia dessas empresas. Desenvolvida exclusivamente para o banco, com a tecnologia da Rede e Itaú, a novidade passa a compor o portfólio de maquininhas do Itaú Unibanco, com implementação gradual para os clientes ao longo de 2025 e 2026.  

“A nova laranjinha+ é resultado de um processo de escuta muito importante com clientes, que participaram ativamente reportando suas principais necessidades e desafios com as maquininhas, seja nas vendas físicas ou nos deliverys. Ouvimos mais de 600 clientes de todo o país, e transformamos esses insights em um produto que realmente entrega todos os atributos apontados como desejo por eles, tornando-se uma ferramenta inteligente e segura para gestão de pagamentos e recebimentos – por meio da tecnologia mais avançada do mercado. Estimamos que através das inovações, a nova laranjinha + aumente em cerca de 40% a produtividade dos negócios. Com mais rapidez para vender e ganho operacional, poupamos tempo do empreendedor e melhoramos a sua operação, fazendo com que ele possa vender mais e impulsionando o crescimento da sua empresa”, explica Angelo Russomanno, diretor de pagamentos para pessoa jurídica do Itaú Unibanco.  

Com um visual e interface semelhantes aos de um smartphone, o novo aparelho é mais compacto, ergonômico e prático de usar. A tela sensível ao toque associada ao teclado digital e físico maior e mais iluminado garantem menos erros de digitação, importante principalmente para os estabelecimentos com alta rotatividade. O leitor de pagamentos por aproximação com NFC em nova disposição – na parte superior frontal – facilita a intuitividade e visão da operação pelo cliente (reforçando a segurança e rapidez nas vendas). A bateria tem duração de até 40 horas contínuas com maior velocidade de carregamento, um desempenho 20% maior do que modelos anteriores.  

O sistema operacional da nova laranjinha+ foi desenvolvido na metodologia IDS (Itaú Design System), oferecendo a mesma experiência do aplicativo do Itaú e do Itaú Empresas – uma nova interface de usabilidade mais simples e funcional que traz mais fluidez e agilidade, facilitando o dia a dia e melhorando a performance das empresas, com um ganho de 20% de produtividade. “Além de toda operação mais simples e da transação mais rápida do mercado, as laranjinhas possuem mais de 100 aplicativos disponíveis, permitindo acesso a soluções específicas para cada ramo de negócio, tornando a maquininha mais do que um instrumento para transações, mas uma ferramenta de gestão e controle do estabelecimento. Temos casos de clientes que fazem toda a gestão nelas, abolindo inclusive a necessidades de computadores em seus pontos de venda”, complementa Angelo.  

A maquininha permite monitorar vendas em tempo real e atuar preventivamente e remotamente, por meio do controle integrado no internet banking e app. Toda a gestão do negócio e estoques poderá ser feita pela nova laranjinha +, que possui também integração com sistemas e relatório de vendas diretamente no aparelho. As laranjinhas aceitam as principais bandeiras do mercado e emitem comprovantes de vendas físicos e digitais, oferecem visualização de estornos, compreensão de turnos e conversor de moedas, impactando na consolidação completa do fluxo de caixa, seja com recebimentos via débito, crédito ou Pix.  

O novo modelo chega para complementar o portfólio do Itaú, aumentando o seu portfólio de maquininhas smarts. Enquanto a nova laranjinha + equilibra inovação e praticidade, a laranjinha  

Smart, modelo já disponível, oferece uma experiência premium, com a tela sensível ao toque e com foco em digitalização e integração sistêmica. A nova laranjinha + começa a ser distribuída para 10 mil clientes no estado de São Paulo e a previsão é de que todo o parque esteja atualizado com as duas maquininhas em até 2 anos.  

 

...