Seu navegador não suporta JavaScript!

mz_itau_ri_2212

pt en

Acessibilidade

Loading...

Itaú 100 anos

Em 100 anos de história, presenciamos diversas transformações econômicas e políticas; atuamos em mercados com forte concorrência local, assim como vimos a ascensão da presença de conglomerados globais no país; superamos desafios que pareciam intransponíveis e atualmente convivemos com imensas e velozes transformações tecnológicas. Celebramos 100 anos de história olhando para os próximos 100 anos, com a certeza de que somos Feitos de Futuro por nossa capacidade de adaptação, por nos recusarmos a nos acomodar e por estarmos abertos ao mundo e suas constantes modificações.

Veja a história do Unibanco e sua origem em 1924.

Há 100 anos começou nossa história, em uma pequena loja de secos e molhados, em Poços de Caldas/MG. O armazém se chamava Casa Moreira Salles e era o embrião do que, mais tarde, se tornaria o Unibanco.

Conheça a trajetória do Banco Itaú desde 1943.

Duas décadas depois da Casa Moreira Salles entrar na atividade bancária, foi fundado o Banco Central de Crédito, em São Paulo/SP. Desde então, foram muitas as transformações da instituição até se tornar o Itaú.

Assista aos detalhes da fusão entre Itaú e Unibanco.

O ano era 2008 e, em meio à crise econômica internacional e à eleição presidencial dos Estados Unidos, o anúncio do que viria a ser uma das integrações mais bem-sucedidas do mundo tomou conta dos holofotes.

O Itaú Unibanco completa 100 anos olhando o futuro.

Desafios e conquistas marcaram os anos depois da maior fusão da história do setor bancário no Brasil, consolidando um legado de gerações e que continuará firme como pedra na construção do banco do futuro.

Entrevistas

Sucesso e longevidade do centenário são
frutos da visão de longo prazo.

Os copresidentes do conselho de administração, Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, atribuem as conquistas do banco como resultado da visão de futuro desde os seus fundadores e a mente aberta a desafios.

Leia na íntegra

‘Não adianta mudar a tecnologia se continuarmos trabalhando do jeito antigo’

O diretor de Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa, Sergio Fajerman, aborda o papel da cultura nos desafios atuais.

Leia na íntegra

“Precisávamos de uma tecnologia que tivesse a velocidade do cliente”

O CIO Ricardo Guerra fala sobre o processo de investimento em dados, modernização tecnológica e inteligência artificial no banco.

Leia na íntegra

“Sempre há espaço para crescer quando focamos em transformação e inovação”

O Diretor do Banco de Varejo Pessoa Física e Seguros, Carlos Vanzo, diz que crescer depende de propostas de valor adequadas ao perfil do cliente.

...