_estratégia

modelo de negócio

Somos o maior banco privado brasileiro em valor de mercado e a marca mais valiosa da América Latina, avaliada em US$ 8,7 bilhões, segundo o Ranking Global 500 de 2023, da Brand Finance.

Com uma vasta prateleira de produtos do setor no Brasil e por meio de nossas marcas e parcerias comerciais, oferecemos um amplo leque de serviços disponíveis em diversos canais. Somos um banco completo e universal.

Concedemos descontos, promoções e vantagens exclusivas e oferecemos soluções para o dia a dia dos nossos clientes, formando um ecossistema “beyond banking” e atendendo às necessidades de todos os perfis de clientes, pessoas físicas e jurídicas, no Brasil e no exterior.

A marca mais valiosa da América Latina

US$
0
bilhões
em valor de mercado

Com base no calculo de nossa DVA (Distribuição do Valor Adicionado) calculada em IFRS adicionamos

R$
0
bilhões
à sociedade em 2022

estratégia

Nossa estratégia corporativa se fundamenta em três principais elementos, que nos direcionam na busca nossas ambições. São eles:

Ser a primeira escolha dos clientes e construir a marca mais amada: oferecendo suporte e encantamento nos momentos mais importantes de pessoas e empresas.

Proporcionar experiências excepcionais para os clientes com eficiência: gerando objetividade, customização de soluções e agilidade, a partir de metodologias facilitadoras de interação com os clientes e de plataformas flexíveis e modernas.

Crescer sustentavelmente: mantendo liderança em segmentos chave para rentabilidade e explorando segmentos além dos tradicionais do setor financeiro e estratégicos ao nosso negócio.

Estratégia - RAI Itaú 2022

Como geramos valor - Contexto externo - RAI Itaú 2022

cultura

Nossa cultura estabelece os direcionadores para permanecermos na rota de nossos objetivos estratégicos, na realização de nossa visão e de nosso propósito.

Propósito: estimular o poder de transformação das pessoas.

Visão: ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes.

Cultura Itubers: valores que guiam a transformação cultural da organização, refletem a nossa identidade e estabelecem o modo como atingiremos nossas ambições.

ESG e mudanças climáticas

Nossa visão estratégica ambiental, social, climática e de governança, lançada em 2019 e revisada anualmente, é resultado de um processo contínuo de identificação e avaliação das oportunidades, riscos e desafios globais e do diálogo com nossos principais stakeholders. Esse processo visa identificar e priorizar os temas relacionados à sustentabilidade, que são mais relevantes para os negócios, ou seja, com maior potencial de impacto gerado (ou sofrido) por nossas atividades e operações.

Esses temas são agrupados em dez compromissos de impacto positivo, alinhados ao contexto local no qual estamos inseridos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nossos compromissos contemplam mais de 50 objetivos de curto, médio e longo prazo, que orientam a gestão e mitigação de riscos e ampliam as oportunidades ESG em nossos negócios, a busca por uma performance mais sustentável.