_estratégia
modelo de negócio
Somos o maior banco privado brasileiro em valor de mercado e a marca mais valiosa da América Latina, avaliada em US$ 8,7 bilhões, segundo o Ranking Global 500 de 2023, da Brand Finance.
Com uma vasta prateleira de produtos do setor no Brasil e por meio de nossas marcas e parcerias comerciais, oferecemos um amplo leque de serviços disponíveis em diversos canais. Somos um banco completo e universal.
Concedemos descontos, promoções e vantagens exclusivas e oferecemos soluções para o dia a dia dos nossos clientes, formando um ecossistema “beyond banking” e atendendo às necessidades de todos os perfis de clientes, pessoas físicas e jurídicas, no Brasil e no exterior.
A marca mais valiosa da América Latina
Com base no calculo de nossa DVA (Distribuição do Valor Adicionado) calculada em IFRS adicionamos
estratégia
Nossa estratégia corporativa se fundamenta em três principais elementos, que nos direcionam na busca nossas ambições. São eles:
Ser a primeira escolha dos clientes e construir a marca mais amada: oferecendo suporte e encantamento nos momentos mais importantes de pessoas e empresas.
Proporcionar experiências excepcionais para os clientes com eficiência: gerando objetividade, customização de soluções e agilidade, a partir de metodologias facilitadoras de interação com os clientes e de plataformas flexíveis e modernas.
Crescer sustentavelmente: mantendo liderança em segmentos chave para rentabilidade e explorando segmentos além dos tradicionais do setor financeiro e estratégicos ao nosso negócio.

cultura
Nossa cultura estabelece os direcionadores para permanecermos na rota de nossos objetivos estratégicos, na realização de nossa visão e de nosso propósito.
Propósito: estimular o poder de transformação das pessoas.
Visão: ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes.
Cultura Itubers: valores que guiam a transformação cultural da organização, refletem a nossa identidade e estabelecem o modo como atingiremos nossas ambições.
ESG e mudanças climáticas
Nossa visão estratégica ambiental, social, climática e de governança, lançada em 2019 e revisada anualmente, é resultado de um processo contínuo de identificação e avaliação das oportunidades, riscos e desafios globais e do diálogo com nossos principais stakeholders. Esse processo visa identificar e priorizar os temas relacionados à sustentabilidade, que são mais relevantes para os negócios, ou seja, com maior potencial de impacto gerado (ou sofrido) por nossas atividades e operações.
Esses temas são agrupados em dez compromissos de impacto positivo, alinhados ao contexto local no qual estamos inseridos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nossos compromissos contemplam mais de 50 objetivos de curto, médio e longo prazo, que orientam a gestão e mitigação de riscos e ampliam as oportunidades ESG em nossos negócios, a busca por uma performance mais sustentável.