Itaú Unibanco amplia portfólio de criptoativos no Superapp e no íon
São Paulo, agosto de 2025 – O Itaú Unibanco anuncia que os clientes podem negociar novos criptoativos, diretamente no Superapp do banco ou na plataforma de investimentos íon. A inclusão amplia as opções de investimento disponíveis, que passam a contar com Aave, Avalanche, Chainlink, Polygon e Litecoin.
As negociações dos novos criptoativos seguem o mesmo formato já conhecido pelos clientes: jornada intuitiva, ambiente seguro e as mesmas condições de negociação – investimento mínimo de R$10,00 e sem cobranças mensais ou tarifas futuras na venda. Este é mais um movimento do Itaú Unibanco pautado nas necessidades dos clientes frente à nova economia tokenizada.
Desde 2023, o portfólio do banco já contava com Bitcoin e Ethereum. Em abril de 2025, o banco disponibilizou ativos adicionais: XRP, Solana e USDC – stablecoin atrelada ao dólar. E agora, adiciona cinco novos: Aave, Avalanche, Chainlink, Polygon e Litecoin, reforçando o compromisso do banco em oferecer soluções completas para quem busca diversificação em ativos digitais.