acessibilidade

Este compromisso contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável determinados
pela ONU.

 

Saiba mais

 

Compromisso 12Compromisso 13Compromisso 16

Reforçar a transparência dos nossos negócios além dos resultados financeiros

Entendemos que a transparência sobre a gestão e desempenho do negócio é fundamental para dar solidez ao compromisso com a sustentabilidade, pois permite prestar contas aos públicos relacionados sobre o negócio e as agendas institucionais, abordando as externalidades positivas e negativas e a forma como buscamos mitigar impactos e agregar valor, de modo a construir um negócio perene que amplie sua contribuição com a sociedade.

transparência

Conheça as metas atuais deste compromisso

 

EM ANDAMENTO(2)

(1) A pesquisa de satisfação, que possui escala de 0 a 5, contempla cinco critérios de avaliação: atendimento da equipe de Relações com Investidores (RI), demonstrações financeiras e notas explicativas, teleconferência, perguntas e respostas dos investidores e conteúdo ESG.

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

EM ANDAMENTO(2)

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

EM ANDAMENTO(2)

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

EM ANDAMENTO

Conheça as iniciativas aliadas a esse compromisso

TCFD

A iniciativa Task Force on Climate-related Financial Disclosures do Financial Stability Board incentiva organizações de diversos setores a avaliarem os riscos climáticos físicos e de transição a que estão expostas e propõe divulgações financeiras voluntárias e consistentes a fim de garantir maior transparência para que financiadores, seguradoras e investidores tomem melhores decisões de negócios. As recomendações se baseiam em quatro principais pilares: Governança, Estratégia, Gestão de riscos e Métricas e Metas. Realizamos esforços para evoluir com a Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD), que é uma força-tarefa – a qual apoiamos desde 2017(1) – criada pelo Financial Stability Board (FSB), órgão ligado ao G20. Suas recomendações incentivam organizações de diversos setores a conhecer e divulgar informações relativas aos impactos das mudanças climáticas em seus negócios.

Para saber mais acesse o paper de TCFD:

Publicação sobre Finanças climáticas

Relatório Anual Integrado e Relatório ESG

O Relatório Anual Integrado apresenta os pontos mais relevantes de geração de valor do banco baseado em um reporte transparente das principais entregas e resultados. No documento o CEO e o Conselho da Administração comentam sobre o contexto de negócios e a atuação estratégica para enfrentar os desafios futuros. No Relatório ESG damos maior profundidade aos temas relevantes que geram impactos positivos interna e externamente, com foco nas frentes ambientais, sociais e de governança. Adicionalmente, passamos também a divulgar a planilha de indicares ESG que possui os principais indicadores relacionados ao tema de forma acessível e objetiva.

Relatório AnualRelatório ESGPlanilha de Indicadores ESG
relatorio-anual

Veja também

Veja mais 1

Impacto Positivo

Conheça como entendemos a perspectiva de impacto das nossas operações e negócios.
Veja mais 2

Avaliação ESG

Saiba como avaliamos a probabilidade de perdas decorrentes da exposição a eventos de cunho social ou ambiental.
Veja mais 3

Produtos Socioambientais

Queremos influenciar mudanças positivas na vida das pessoas através do nosso negócio. É por isso que desenvolvemos produtos e serviços que ajudam nossas clientes a se desenvolver de forma sustentável.