acessibilidade

Gente é tudo pra gente

Nossos colaboradores desenvolvem produtos, serviços e relacionamentos. Causamos impacto na vida de colaboradores e suas famílias gerando renda e desenvolvimento econômico, e por isso entendemos nossa responsabilidade de oferecer um ambiente saudável, inclusivo e diverso, que estimule e reconheça o desenvolvimento profissional e humano.

Gestão Inclusiva

Conheça as metas desse compromisso

(Dados referentes a dez/2020)

 

Experiência do colaborador

ATINGIDA(2)

Pesquisas de satisfação de colaboradores

Nota: Devido ao cenário de pandemia, processos de contratações foram impactados, afetando a evolução planejada de nossos indicadores internos.

Ano Pulso e-NPS Holding
2019 87% 72,7 pontos
2020 88% 84,2 pontos

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

Nota: Devido ao cenário de pandemia, processos de contratações foram impactados, afetando a evolução planejada de nossos indicadores internos.

Treinamento

ATINGIDA(2)

Nova cultura de aprendizagem “lifelong learning”

Colaborador como
protagonista do seu
desenvolvimento
- 1,4 milhão de participações em treinamentos digitais e presenciais;(3)
- Conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência visual ou auditiva;
- Mais de 50 mil conteúdos disponíveis na plataforma Degreed;
- Mais de 420 mil conteúdos concluídos;
- Mais de 440 trilhas ativas de aprendizagem para que os colaboradores possam desenvolver continuamente; e
- Mais de 160 experts internos

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

(3) Dados referentes à plataforma de treinamento SABA.

Nota: Devido ao cenário de pandemia, processos de contratações foram impactados, afetando a evolução planejada de nossos indicadores internos.

Saúde e segurança do trabalho

EM ANDAMENTO(2)

Programas de bem-estar físico e mental(4) 2020 2019
Questionário de saúde mental 25 mil colaboradores N.A.
Programa de Readaptação Profissional 1.758 colaboradores 2.560 colaboradores
Palestras e rodas de conversas sobre saúde na pandemia 22.400 participantes N.A.

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

(4) Essa meta foi impactada negativamente pelo cenário da pandemia de COVID-19.

Nota: Devido ao cenário de pandemia, processos de contratações foram impactados, afetando a evolução planejada de nossos indicadores internos.

EM ANDAMENTO(2)

Atendimentos relacionados à saúde dos colaboradores

Telemedicina 69.426 atendimentos(5)
Vacina contra gripe Mais de 50 mil colaboradores
Fique OK Mais de 18 mil colaboradores atendidos

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

(5) Os atendimentos incluem: medicina, enfermagem e nutrição.

Nota: Devido ao cenário de pandemia, processos de contratações foram impactados, afetando a evolução planejada de nossos indicadores internos.

Diversidade

EM ANDAMENTO(2)

Percentual de colaboradores negros

2019 22,9%
2020 23,4%

Iniciativa: alterações no processo seletivo, ações de atratividade e eventos voltados à diversidade e à inclusão racial. Sessões internas de sensibilização com mais de 4 mil participações e programas de desenvolvimento e encarreiramento para colaboradores negros.

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

Nota: Devido ao cenário de pandemia, processos de contratações foram impactados, afetando a evolução planejada de nossos indicadores internos.

EM ANDAMENTO(2)

Ano Mulheres em cargo de gestão Mulheres em quadro de diretoria
2019 51,7% 13,9%
2020 51,4%(6) 14,0%

Iniciativa: em 2020, contamos com múltiplas rodas de conversas e capacitações remotas voltadas para a temática de gênero, ampliamos o diálogo com os homens, iniciamos um programa de mentoria para liderança feminina e tivemos mais de 10 mil participações nas ações realizadas.

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

(6) Até nível superintendente.

Nota: Devido ao cenário de pandemia, processos de contratações foram impactados, afetando a evolução planejada de nossos indicadores internos.

ATINGIDA(2)

Programas com foco em colaboradores com deficiência

Sensibilização de 800 colaboradores
Acessibilidade no trabalho remoto:
- Máscaras transparentes;
- Serviço de intérprete de LIBRAS em reuniões virtuais; e
- Equipamentos de ergonomia e acessibilidade.

Percentual de colaboradores com deficiência

2019 4,6%
2020 4,6%

(2) Meta de vigência anual, monitorada periodicamente.

Nota: Devido ao cenário de pandemia, processos de contratações foram impactados, afetando a evolução planejada de nossos indicadores internos.

Conheça as iniciativas aliadas a esse compromisso

Diversidade no Itaú

Temos o compromisso de promover um ambiente seguro e respeitoso que valorize a diversidade e permita real inclusão, garantindo a equidade de oportunidade para todos os nossos colaboradores.

Ações de Diversidade
Diversidade

Trabalhe no Itaú

Não faltam desafios e aprendizagem nas nossas diversas oportunidades de atuação. Conheça um pouco das nossas áreas administrativas e encontre vagas onde você mais se identifica.

Informações sobre vagas no Itaú
Trabalhe

Apoio a colaboradores durante a pandemia

Tomamos várias ações para garantir a saúde dos nossos colaboradores em primeiro lugar. Liberamos das suas atividades presenciais os funcionários do grupo de risco, acima de 60 anos e grávidas.

Conseguimos dar condições para que mais de 50 mil colaboradores passassem a atuar remotamente. A adaptação das pessoas ao home office foi muito rápida e, apesar das contingências demandadas pela pandemia, o retorno que tivemos é bastante positivo em termos de engajamento e produtividade.

Para preservar o bem-estar dos colaboradores da rede de agências, limitamos o número de clientes presentes nas agências. Trabalhamos com o revezamento dos nossos colaboradores, mantendo o quadro mínimo necessário para o atendimento aos nossos clientes.

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Impacto Positivo

Conheça como entendemos a perspectiva de impacto das nossas operações e negócios.