acessibilidade

A maneira que incluímos pessoas no sistema financeiro

Compreendemos que a satisfação do cliente com o banco depende, também, da satisfação com a sua vida financeira. De nossa parte, acreditamos que oferecer o produto certo não é o bastante; queremos apoiar o cliente a tomar decisões financeiras equilibradas e conquistar seus objetivos pessoais. Assim, visualizamos a importância de dar acesso a serviços e produtos financeiros diferenciados, levando orientação e ferramentas que ajudem as pessoas, mantendo uma relação saudável com o dinheiro.

Cidadania Financeira

Conheça nossas metas deste compromisso

(Dados referentes a dez/2020)

 

(*) 2020 foi um ano de muitos desafios em relação à pandemia, com reflexos sociais e econômicos. Alinhado a esse momento, o foco das nossas ações foi direcionado ao programa Travessia, que tem como objetivo principal ajudar as pessoas a atravessarem esse momento e a se reorganizarem financeiramente. Até o momento, o programa renegociou mais de 4 milhões de contratos, que somam mais de 19 bilhões de reais em saldos renegociados. Em complemento ao programa, alcançamos mais de 5 milhões de visualizações em conteúdos gerados em nossos novos canais. Para 2021, estamos revisitando nossas metas de cidadania financeira, com o objetivo de ampliar e adequar nossa atuação a partir do novo cenário e das necessidades e desafios das pessoas.

indicadores de performance a serem atingidos(1)

 

Média mensal
de clientes que
recebem a oferta
135 mil/mês
Percentual-alvo de clientes
convertidos à solução com
base na oferta
19%

(1) Esta meta ainda não possui acompanhamento de status, pois passou por revisão e será acompanhada em 2021.

indicadores de performance a serem atingidos(1)

 

Média mensal
de clientes que
recebem a oferta
2,5 MM/mês
Percentual-alvo de clientes
convertidos à solução com
base na oferta
4,1%

(1) Esta meta ainda não possui acompanhamento de status, pois passou por revisão e será acompanhada em 2021.

indicadores de performance a serem atingidos(1)

 

LIS(2) – cheque especial    
Média mensal
de clientes que
recebem a oferta
70 mil/mês
Percentual-alvo de clientes
convertidos à solução com
base na oferta
20%
Cartão    
Média mensal
de clientes elegíveis
53 mil/mês
Percentual-alvo de clientes
com retomada de limite(3)
9%

(1) Esta meta ainda não possui acompanhamento de status, pois passou por revisão e será acompanhada em 2021.

(2) Para o Limite Itaú para Saques (LIS) é necessário o opt-in do cliente para retomada.

(3) Nossos clientes são informados da retomada de limite de cartões.

Acompanhamento da quantidade de conteúdos disponibilizados e inserção de conteúdos dentro da jornada financeira dos clientes.

Status: dezembro/2020
800 mil usuários
Meta de 2021
2 MM usuários

Conheça as iniciativas aliadas a esse compromisso

Podcast Somar

Uma série de podcast Itaú com a proposta de construir e oferecer um conteúdo que promovam a reflexão pessoal, social e econômica em meio à pandemia e crise que estamos vivendo. A série de podcasts contém 15 episódios que percorrem pelos temas de incertezas do futuro, saúde mental e crise, caminhos para situações adversas, a perda da renda ou negócio e as potencialidades do amanhã.

Confira o Podcast Somar
Podcast Somar

Minhas Finanças

O Minhas Finanças é um recurso do App Itaú criado para que os clientes consigam acompanhar os gastos do cartão de crédito e da conta corrente, com o objetivo de auxiliar as pessoas a fazer maior gestão financeira do dinheiro.

Gestão financeira no app
Minhas Finanças

Programa Travessia

O programa travessia foi criado para ajudar milhões de pessoas no contexto da pandemia do Covid-19. A iniciativa visa tratar de forma estrutura o endividamento, garantindo que tenham condições sustentáveis ao longo do tempo. O leque de soluções customizadas inclui carência no pagamento, alongamento de prazos de empréstimos e oferta de crédito adicional.

Informações sobre o Travessia
Programa Travessia

Site Educação Financeira

O site tem o objetivo de promover orientação financeira e oferecer condições para que as pessoas tomem decisões financeiras mais conscientes, atuamos na oferta de produtos e serviços e na prevenção do endividamento, produzindo conteúdo e compartilhando informações com os nossos diferentes públicos.

Conteúdos de Orientação Financeira
Site Educação Financeira

Veja também

Veja mais 1

Impacto Positivo

Conheça como entendemos a perspectiva de impacto das nossas operações e negócios.