acessibilidade

Setores de Impacto Positivo

Nos comprometemos a continuar aumentando nossos financiamentos e serviços em setores que promovam impacto positivo, como saúde, educação e energia renovável. Ao impulsionar tais setores junto a uma gestão de risco contribuímos para acelerar o desenvolvimento de projetos e também na redução da probabilidade de ocorrência de riscos socioambientais.

Imagem Setores

Conheça nossas metas deste compromisso

(Dados referentes a dez/2020)

 

EM ANDAMENTO

Em 2020, estruturamos uma governança que conta com um grupo de trabalho com o objetivo de integrar questões ESG no portfólio, além de estabelecer um Comitê ESG com executivos do segmento de Atacado para acompanhamento, discussão e deliberação de pautas sobre o assunto.

EM ANDAMENTO

R$ 48,1 bilhões de ago./2019 a dez./2020.

EM ANDAMENTO

R$ 12,6 bilhões de ago./2019 a dez./2020.

Conheça as iniciativas aliadas a esse compromisso

Sustainable Bonds

Os títulos sustentáveis são instrumentos financeiros para captar recursos para projetos sustentáveis, isto é, que tenham foco em desenvolver iniciativas ou consideradas de impacto positivo, como infraestrutura limpa, redução de emissões, otimização de uso de recursos naturais, acesso a saneamento, entre outros. O Itaú BBA é um experiente coordenador desse tipo de emissão.

Estruturação de operações
Sustainable Bonds

Amazônia

Os três maiores bancos privados do País, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander, divulgaram um plano integrado com o objetivo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Os bancos estabeleceram um conselho de especialistas com diferentes experiências e conhecimentos sobre as questões sociais e ambientais envolvendo a Amazônia.

Informações sobre Plano Amazônia
Amazônia

Análise ESG

Instituições financeiras podem estimular a transição para uma nova economia. Por isso, no Itaú, seguimos criteriosas análises, incluído aspectos ESG (Ambiental, Social e de Governança) para avaliar as empresas com as quais trabalhamos.

Avaliação Socioambiental
ESG Evaluation

Construções Verdes

A construção sustentável busca reduzir os impactos causados no meio ambiente e clima, estimulando o crescimento econômico e uma economia de baixo carbono. Como instituição financeira temos a capacidade de impulsionar e contribuir para a mitigação dos impactos do setor. Para apoiar nossos clientes realizamos uma parceria com a Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Banco Mundial, que fornecerá conhecimento técnico para incorporadores e construtoras clientes que estejam interessadas em capturar oportunidades por meio da certificação de edifícios verdes “Excelência em design para maior eficiência” (EDGE do IFC).

Download
Greenbuilding

Veja também

Veja mais 3

Produtos Socioambientais

Queremos influenciar mudanças positivas na vida das pessoas através do nosso negócio. É por isso que buscamos criar produtos e serviços que ajudem a sociedade a se desenvolver de forma sustentável.