Ecomudança



Como parte da nossa estratégia de oferecer investimentos que contribuam com as mudanças na sociedade, desde 2009 os Fundos Ecomudança Itaú, revertem 30% da sua taxa de administração para organizações responsáveis por projetos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), incentivando iniciativas que ajudam a reduzir os impactos das mudanças no clima.

 

Na edição de 2016, o Programa irá apoiar iniciativas inovadoras, de impacto positivo e transformador nas seguintes modalidades: Eficiência Hídrica, Manejo de Resíduos, Floresta, Agricultura, Energia Renovável, Eficiência Energética, Mobilidade.

 

Podem participar desta edição: Organizações Não Governamentais, Fundações, Cooperativas, Associações, Movimentos Sociais.

 

O seu projeto também pode fazer parte dessa mudança.

 

Acesse o edital e inscreva-se!

Ecomudança

Processo Seletivo

Os projetos inscritos no Programa Ecomudança passam por quatro etapas de avaliação:
 

  1. Triagem das inscrições – verificação do atendimento às exigências do edital.
  2. Seleção dos projetos finalistas – as organizações habilitadas enviam informações adicionais (solicitadas e avaliadas pela Comissão de Análise Técnica do Programa Ecomudança em seu devido tempo), que abrangem os seguintes aspectos:

    • Potencial de redução de GEE do projeto

    • Capacidade de realização do projeto pela organização com sucesso

    • Capacidade de replicação do projeto

    • Capacidade de o projeto gerar outros impactos socioambientais positivos

    • Capacidade da organização honrar com o pagamento do financiamento, no caso de projetos inscritos para a modalidade Financiamento
  3. Visitas técnicas às organizações semifinalistas e escolha dos projetos finalistas – as organizações semifinalistas são visitadas pela Comissão de Análise Técnica para produção de relatório com justificativas que confirmem a indicação dos projetos, bem como com dados adicionais que sirvam como subsídios para a avaliação do Conselho Consultivo do Programa Ecomudança.
  4. Seleção final dos projetos – os projetos indicados pelas organizações finalistas são avaliados pelo Conselho Consultivo do Programa Ecomudança, formado por representantes do Itaú, por especialistas em sustentabilidade, por empresas do mercado e por representantes de instituições relacionadas ao tema dos projetos.

Inscrições

Acesse aqui o edital de inscrições 2016.

Acesse aqui a ficha de inscrição 2016.


Acesse aqui as dúvidas frequentes.



Conheça os projetos selecionados em 2015.