Reconhecimentos 



Reconhecimento

Nos últimos anos, recebemos importantes reconhecimentos dentro e fora do País. Eles evidenciam o nosso empenho para sustentabilidade e incentivam a busca das melhores práticas na gestão dos negócios:

 

 

Índice Dow Jones de Sustentabilidade
(Dow Jones Sustainability World Index/ DJSI - Setembro 2017)

Pelo 18º ano consecutivo, fomos selecionados para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI), um dos mais respeitados índices de desempenho empresarial sustentável do mundo.
O índice é um dos grandes orientadores para evolução das nossas práticas de sustentabilidade e um balizador do nosso desempenho em comparação as grandes empresas do mundo.

Anuário Época Negócios 360º
(Época Negócios - Agosto 2017)

Produzido pela revista Época Negócios, ficamos na 1ª colocação nas categorias Bancos e Responsabilidade Socioambiental. A publicação fez uma análise do mercado a partir do desempenho financeiro, governança corporativa, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de RH nas empresas.

Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero em Serviços Financeiros
(Bloomberg - Janeiro 2017)

A Bloomberg anunciou o Índice de Igualdade de Gênero em Serviços Financeiros 2017 (BFGEI, na sigla em inglês), proporcionando aos investidores e organizações uma visão única de estatísticas, políticas, ofertas de produto e compromissos externos conduzindo esse engajamento de 52 empresas à construção de locais de trabalho com igualdade de gênero, entre elas o Itaú. As empresas apresentaram uma pesquisa social criada pela Bloomberg em parceria com especialistas terceiros, incluindo o Women's World Banking, Catalyst, e Working Mother Media.

Reconhecimento Global de Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência
(Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo - Dezembro 2016)

O Itaú Unibanco recebeu, juntamente com outras empresas, o “Reconhecimento Global de Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”. O evento de premiação aconteceu na sede da ONU, em Nova York, com objetivo de permitir um intercâmbio de experiências com empresas de outros países que possuem boas práticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Empresas Líderes em Transparência
(CDP Latin America - Dezembro de 2016)

O Itaú Unibanco Holding S.A. (pelo 3º ano consecutivo) e a Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. (também pelo 3º ano consecutivo) e foram reconhecidos pelo CDP Latin America entre as empresas Líderes em Transparência, de acordo com a sua metodologia global de pontuação aplicada à Edição 2016 do questionário “Mudanças Climáticas”. O estudo reúne dados e análises sobre as emissões de gases que provocam o efeito estufa e sobre como as empresas abordam o tema mudanças climáticas em sua gestão. Criado em 2000, o CDP é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que reúne 827 investidores com aproximadamente US$ 100 trilhões de dólares em ativos sob gestão e que fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental. Atualmente, mais de 5.600 organizações de todo o mundo reportam seus dados climáticos ao CDP, sendo 71 empresas brasileiras respondentes em 2016.

Prêmio Eco
(AMCHAM Brasil e O Estado de S. Paulo - Dezembro 2016)

O Itaú Unibanco venceu na modalidade “Práticas de Sustentabilidade”, na categoria Processos. O case foi: “Integração das variáveis de mudanças climáticas na gestão de riscos e oportunidades do Itaú Unibanco”.

Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)
(B3 - Novembro de 2016)

O Itaú Unibanco Holding S.A. (pelo 12º ano consecutivo) e a Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. (pelo 10º ano) foram novamente selecionados para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. A carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial vigora de 02 de janeiro de 2017 a 05 de janeiro de 2018. O Itaú Unibanco está presente desde a criação do ISE, em 2005.

Selo Paulista da Diversidade
(Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Governo do Estado de São Paulo - Novembro 2016)

O Itaú Unibanco foi o vencedor da categoria Instituição Financeira do prêmio, destacando, na edição impressa da Época, as principais atuações do banco em relação à Sustentabilidade.

Guia Exame de Sustentabilidade
(Revista Exame - Novembro 2016)

O Itaú Unibanco foi a melhor empresa do setor Financeiro. A pesquisa teve a participação de 190 companhias.

Época Empresa Verde
(Revista Época - Outubro 2016)

O Itaú Unibanco foi o vencedor da categoria Instituição Financeira do prêmio, destacando, na edição impressa da Época, as principais atuações do banco em relação à Sustentabilidade.

As Melhores da Dinheiro 2016
(Isto É Dinheiro - Setembro 2016)

O Itaú Unibanco foi eleito a Empresa do Ano e também O Melhor Banco na 14ª edição da premiação "As Melhores da Dinheiro", realizada pela revista ISTOÉ DINHEIRO, publicação semanal da Editora Três. O prêmio reconhece as organizações com as melhores práticas de gestão nas áreas financeira, responsabilidade socioambiental, inovação, qualidade, recursos humanos e governança corporativa.