Amazônia

Estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, apoiando iniciativas que gerem impacto positivo na região.

Proteger a Floresta é defender a vida

Maior floresta tropical do mundo, a Amazônia é um bioma de relevância global. São 6,7 milhões de km2 distribuídos entre oito países, sendo 60% de sua área em território brasileiro. Floresta mais biodiversa e maior reservatório de água doce do mundo, a Amazônia ainda tem papel fundamental como regulador climático do planeta. Além de toda a riqueza natural, possui uma população de 28 milhões de pessoas e 198 etnias indígenas. Essa relevância tem sido ameaçada pelas altas taxas de desmatamento registradas na região, que colocam em xeque o valor ambiental, social, econômico e climático da Amazônia.

Por isso, nosso objetivo é contribuir, direta e indiretamente, para o uso sustentável desse bioma através de soluções financeiras e não financeiras aos nossos clientes, além do apoio a projetos que geram impacto positivo na região. Para isso, integramos a Amazônia como um de nossos Compromissos de Impacto Positivo.

Plano Amazônia

Lançado em junho de 2020, em parceria com Bradesco e Santander, o Plano Amazônia é uma iniciativa que une esforços para fomentar o desenvolvimento sustentável da região.

O Plano é estruturado com base em três objetivos estratégicos:

Os três objetivos estratégicos incorporam o conteúdo das dez medidas definidas no início da iniciativa, buscando garantir maior foco e robustez aos resultados.

Governança

Para que as ações desenvolvidas tenham avanço real e estejam alinhadas às estratégias de cada um dos bancos parceiros, criamos uma governança integrada envolvendo os times Sustentabilidade e os CEOs dos bancos.

Também foi criado um conselho consultivo formado por profissionais de diferentes áreas com profundo conhecimento nos desafios ambientais, sociais e econômicos da Amazônia, para apoiar a implementação das iniciativas.