Sociedade 



A nossa estratégia esta relacionada as ações de desenvolvimento social, tais como educação, cultura, esporte, mobilidade urbana e idosos, levadas para todas as comunidades nas quais temos operações. Essas mesmas ações são estendidas para a imprensa, os formadores de opinião, o mercado e várias organizações sociais. Também trabalhamos em conjunto com o Poder Público, em seus diversos níveis, para aprimorar os modelos de políticas públicas nos diversos países onde operamos.


Atuamos na sociedade em duas frentes:


Relacionamento com Governo

Buscamos trabalhar em contato direto com a sociedade civil, entidades do terceiro setor, tal como entidades governamentais, tendo por propósito colaborar com a construção de políticas públicas convergentes aos interesses da sociedade e da organização. Desse modo, as atuações junto aos órgãos públicos, em atenção às questões que envolvem o nosso negócio e as causas que apoiamos, zelam pela democracia, pelo respeito às leis do País, aos princípios estabelecidos pelo Código de Ética do Itaú Unibanco e pela nossa Política de Relações Governamentais, que orienta a conduta permitida e esperada dos colaboradores nos casos de relacionamento com quaisquer agentes públicos.


Relacionamento com a Comunidade

Na qualidade de instituição financeira, reconhecemos o nosso papel enquanto agente de transformação, promovendo o desenvolvimento local. Nesse sentido, trabalhamos para incentivar projetos, instituições e indivíduos de maneira inovadora, rumo a construção de um mundo melhor. 


Veja as iniciativas abaixo:

Fotografia de um bicicleta laranja com a frase hashtag isso muda o mundo.