A satisfação dos nossos clientes é resultado da excelência dos nossos colaboradores

O caminho do sucesso para uma empresa que gera bons resultados, para si e para a sociedade que ela se dedica a atender, começa dentro de casa, pelos seus colaboradores. A gente acredita muito nisso. E não é de hoje. Desde a fundação dos bancos que hoje formam o Itaú Unibanco, investimos muito na formação de um time de colaboradores competente e orgulhoso em pertencer a essa organização e a esse país. Um time comprometido em fazer o melhor. Sempre.

Hoje, somos mais de 105 mil funcionários atuando em centros administrativos e agências bancárias, espalhados pelo Brasil e em outros 19 países – todos conectados por um mesmo jeito de se relacionar com os públicos do banco e guiados pelo compromisso de fomentar negócios que permitam que todos cresçam. Nossa preocupação por transformar para melhor a vida ao redor do banco gerou, ao longo dos anos, uma sólida cultura interna, baseada na transparência e no foco no cliente.

Clientes e colaboradores são duas faces de uma mesma moeda muito valiosa. Sem um não há o outro. Por isso, investimos, internamente, numa estrutura de trabalho baseada na meritocracia. É ela que garante que os nossos colaboradores sejam constantemente incentivados a se desenvolver mais, de modo a atender cada vez melhor nossos clientes, sendo valorizados por isso.

Os melhores profissionais do mercado a serviço dos nossos clientes

O colaborador focado no cliente não só considera as necessidades e os problemas de quem está do outro lado do balcão. Ele também procura novas e melhores soluções para resolver essas questões com eficiência e transparência. Uma das formas que a gente encontrou para incentivar esse tipo de prática é o Prêmio Todos pelo Cliente, que destaca colaboradores que inovaram no atendimento e que, assim, conquistaram sorrisos de nossos clientes.

O Itaú Unibanco, além de atrair e reter os profissionais mais competentes do mercado, também concentra suas ações em trazer para o banco os jovens talentos mais promissores do país. Estamos sempre atentos para profissionais em início de carreira que mostrem vocação para o nosso negócio, que se conectem com nossos valores e com o nosso estilo e, principalmente, que tenham vindo ao mundo com a vontade de transformá-lo num lugar melhor. É por isso que, ao longo do ano, abrem-se várias portas, como o Programa de Trainee e o Programa de Estágio Corporativo e na Rede de Agências. Eles oferecem, aos candidatos selecionados, uma formação profissional completa, imersão na cultura do banco, treinamento de ponta e orientação de carreira.

Esse jeito de trabalhar também se traduz em reconhecimento. Não é à toa que, em 2011, o Itaú Unibanco foi eleito uma das Melhores Empresas Para Trabalhar segundo três revistas diferentes:Você S/A, Exame e Época. É o nosso jeito de construir relações sólidas e duradouras a partir de uma comunidade de colaboradores cada vez mais satisfeita e comprometida em promover transformações importantes para desenvolver as pessoas e o país e, por consequência, nossos próprios negócios.