Nossas Atitudes
Ajudar as pessoas a fazerem melhores escolhas financeiras
Nesses
mais de 90 anos de história, percebemos que falar de dinheiro é um certo tabu
para o brasileiro. Discutir abertamente sobre o tema e controlar o orçamento de
casa, porém, são passos essenciais para a conquista dos nossos sonhos e a
garantia de uma vida tranquila. Com o objetivo de ampliar esse debate e de
incentivar as pessoas a terem uma relação mais equilibrada com seu dinheiro, realizamos
uma série de iniciativas voltadas à educação financeira. Entre elas está a
websérie Vida Real, que traz pessoas comuns contando seus dilemas
financeiros e sendo auxiliadas por especialistas do banco. Também disponibilizamos
quatro sites, como o Uso Consciente do Dinheiro, que reúne dicas e
ferramentas variadas. Já os portais Proteja, Invista e Crédito Consciente fornecem orientações relacionadas a seguros, investimentos e crédito.
Organizar-se financeiramente: #issomudaomundo.
Ser um banco cada vez mais digital
O
mundo está mudando cada vez mais rápido e a forma como as pessoas se
relacionam com seu banco também. O Itaú Unibanco tem como premissa acompanhar
essas mudanças e oferecer sempre os melhores serviços a todos que se relacionam
com a gente de alguma forma. É por isso que, nos últimos anos, reforçamos nosso
posicionamento digital. Em 2015, ampliamos o número de agências digitais e
desenvolvemos aplicativos para smartphones e tablets. Aumentamos também nossa
atuação nas nossas redes sociais, que hoje são a nossa principal plataforma de troca
e disseminação de conhecimento. Por meio das nossas páginas no Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram, mantemos um
diálogo aberto com as pessoas e buscamos inspirá-las a promoverem mudanças
positivas em suas vidas. Quer saber mais sobre a nossa
presença digital? Veja em Quem Somos e Conteúdos de Marca.
Atuar para transformar o mundo num lugar melhor
Nossas frentes de atuação incluem ainda projetos ligados a educação, cultura, esporte e mobilidade urbana. Acreditamos no poder transformador dessas causas. Na Fundação Itaú Social, elaboramos metodologias para melhorar as políticas públicas de educação. No Instituto Unibanco, concentramos esforços em criar soluções para o Ensino Médio. Há quase 30 anos, o ItaúCultural promove exposições, espetáculos de dança e de teatro, shows e cursos no Brasil inteiro. Nosso compromisso com a cultura também se traduz no Espaço Itaú de Cinema, presente em seis cidades brasileiras. Na área de Esportes, desde 2008 patrocinamos a Seleção Brasileira. Apoiamos também projetos no circuito do Tênis. Em mobilidade urbana, o destaque são as nossas famosas laranjinhas. Hoje atuamos em sete capitais com o programa, valorizando a bicicleta como meio de transporte. Leia mais aqui.
R$ 547 milhões
investidos em projetos voltados às áreas de educação, cultura, esportes e mobilidade urbana.
Educação
R$ 197 milhões
558 projetos focados na melhoria da educação.
Leia para uma criança
3,7 milhões de livros em 2017
Mais de 50 milhões de livros infantis financiados pela Fundação Itaú Social e distribuídos gratuitamente desde 2010.
Cultura
R$ 218 milhões
169 projetos focados na valorização e democratização do acesso à cultura no país.
Itaú Cultural
765 mil pessoas impactadas
875 atividades gratuitas distribuídas pelo país.
Mobilidade Urbana
+2 milhões de viagens
com as bikes Itaú em 6 capitais brasileiras desde 2017.