22/03/2013

Antes do fim do mundo, o Itaú já se preparava para o Bug do Milênio

Na virada de 1999 para 2000, o medo era outro: o Bug do Milênio. Veja como o banco se protegeu de possíveis panes no sistema

Funcionários do Itaú trabalham no projeto contra o Bug do Milênio, que envolveu 360 mil horas de análises de programação

Após tantas especulações sobre o fim do mundo, já é 2013 e – sim! – ainda estamos por aqui! Se agora estivemos na iminência do fim do mundo, na virada de 1999 para o ano 2000, o boato era outro. Todo mundo só falava no Bug do Milênio.

Continue lendo

30/01/2013

Conheça Dahlia, a primeira mulher casada a trabalhar no Itaú

Com dois filhos em idade escolar – a mais velha tinha onze anos e o mais novo, sete – e um orçamento apertado, Dahlia Catafesta Ferrari comunicou ao marido: “Eu vou procurar um emprego”. E ele concordou. Uma atitude moderna para o início dos anos 60, em que poucas mulheres casadas tinham a permissão do companheiro para trabalhar fora de casa.

Continue lendo

18/01/2013

Conheça o Itaúchek, avô dos caixas eletrônicos

“Anita, agora eu vou fazer aparecer dinheiro!”, diz o rapaz à namorada. Assim começava o comercial do Itaúchek. Não era mágica, mas, em meados da década de 1970, sacar dinheiro do banco, a qualquer hora do dia e da noite, sem que a agência estivesse aberta, era mesmo algo fantástico.

Continue lendo

História do Itaú Unibanco

Quando o Unibanco surgiu
1924.

Quando o Itaú surgiu
1943.

Onde o Unibanco foi fundado
Poços de Caldas (MG).

Onde o Itaú foi fundado
São Paulo (SP).

Primeiro nome do Unibanco
Casa Moreira Salles.

Primeiro nome do Itaú
Banco Central de Crédito.

Leia também

03/01/2013
As peças metálicas que foram fundamentais no dia a dia das agências

Telex, fax, máquina de escrever... Quantos aparelhos ficaram para trás com o desenvolvimento da tecnologia? Na história do Itaú não é diferente. O banco coleciona verdadeiras relíquias que ajudaram a construir momentos importantes de sua trajetória, mas que foram aposentadas com a chegada da informatização.

16/05/2012
Uma visita ao espaço que guarda as histórias do Itaú

Uma empresa do tamanho do Itaú Unibanco tem muito para contar. Ao longo dos mais de 80 anos de trajetória do Unibanco e dos 70 anos de Itaú, acompanhamos a evolução do país e as histórias de inúmeros colaboradores e clientes. Uma das nossas maiores riquezas é a nossa memória, e a gente se preocupa em cuidar dela da melhor forma, com direito a endereço especial para isso: o Espaço Memória, localizado dentro do Itaú Unibanco Centro Empresarial, na zona sul de São Paulo.

<

Veja mais

Tesouros do Itaú Unibanco contam história do Brasil

Como nossa paixão pelas artes se traduziu em projetos culturais e no acervo que retrata um pedaço da identidade brasileira.

Leia mais sobre o acervo de arte do Itaú

Um passeio pela nossa história

Conheça os fatos, os documentos e as imagens que contam como construímos o banco que você conhece hoje.

Veja um álbum de fotos sobre a história do Itaú