Sobre o Itaú



Marca

06/12/2016

As histórias que contamos e que mudam o mundo

Como um agente de transformação que queremos ser, procuramos levar informações relevantes para todos aqueles que se relacionam com a gente no dia a dia.

Como um agente de transformação que queremos ser, procuramos levar informações relevantes para todos aqueles que se relacionam com a gente no dia a dia. Para isso, criamos um canal especial no Medium (medium.com/itau), que funciona como a nossa plataforma central de publicação e compartilhamento de ideias.

Lá, contamos histórias sobre cultura, educação, esporte e mobilidade urbana, assim como ações que nos inspiram a colocar a mão na massa e fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

Que tal experimentar um novo jeito de se locomover na sua próxima viagem à Europa? Aqui nós falamos um pouco das melhores cidades para pedalar – e o que o Brasil pode aprender com elas.

Além de fazer bem à saúde, dançar transforma as pessoas. Nesta matéria, conversamos com bailarinos e bailarinos sobre o papel que a dança tem em suas vidas.

Crianças que ouvem histórias desde cedo desenvolvem a concentração e o poder de raciocínio. Quais são os livros infantis mais lidos nos diversos cantos do mundo? É o que investigamos aqui.

Educação financeira é uma das nossas principais causas. Nesta matéria, o especialista Gustavo Cerbasi dá dicas de como se planejar financeiramente para bancar a educação dos filhos.

Gostamos também de convidar pessoas inspiradoras para falar de suas experiências de vida e dar dicas relacionadas a diversos assuntos. Aqui, a futurista Lala Deheinzelin escreve sobre formas de mudar o mundo sem sair de casa!

Quer ter acesso a mais matérias bacanas como essas? Siga-nos no medium.com/itau


 

 

Leia mais

28/03/2013
Parada pela Vida conscientiza motoristas sobre cuidados nas estradas

Feriado é época de celebrar e relaxar. O de Páscoa, que acontecerá entre 29 e 31 de março, não poderia ser diferente. No entanto, infelizmente, ainda existe o lado triste da história: as mortes causadas por acidentes de trânsito. A boa notícia é que ações permanentes como o Parada pela Vida, promovida pelo Ministério das Cidades por meio do Denatran, têm contribuído para mudar esse cenário. Prova disso foi o resultado após o Carnaval deste ano, em que o número de mortes nas estradas diminuiu 18% se comparado ao ano passado.

25/03/2013
Festival de Teatro de Curitiba traz peças inovadoras

Veja mais