Sobre o Itaú



Marca

07/12/2016

A nossa marca, o nosso jeito

O propósito da nossa marca é promover mudanças positivas na vida das pessoas e da sociedade. Nossa responsabilidade com o desenvolvimento do país está́ na nossa essência.

Avaliada em R$ 24,5 bilhões, a marca do Itaú Unibanco foi eleita pela Interbrand a mais valiosa do país. Esse reconhecimento é muito gostoso, mas o que nos deixa mais felizes é saber que a admiração pela nossa marca tem sua origem em algo que vai além dos nossos serviços e produtos. Pelo contrário, ele vem da nossa preocupação, da nossa atuação como um banco que busca ser relevante na vida das pessoas.
O propósito da nossa marca é promover mudanças positivas na vida das pessoas e da sociedade. Nossa responsabilidade com o desenvolvimento do país está́ na nossa essência. Além da transformação inerente à nossa atividade principal, também investimos em projetos ligados a educação, cultura, esportes e mobilidade urbana.
Foi com base nesse pensamento que lançamos, em 2013, a plataforma #issomudaomundo. Essa é também a premissa que rege todas as nossas ações, as nossas campanhas de publicidade e os nossos veículos de comunicação.
Nossas redes sociais são cada vez mais importantes para alcançarmos nosso objetivo. Nelas, disponibilizamos uma série de conteúdos que expressam nosso ponto de vista e promovem conversas e reflexões.

Chegamos a mais de 8 milhões de fãs no Facebook e temos a maior comunidade entre todos os bancos do mundo e uma das 10 maiores bases de fãs entre as marcas brasileiras. No Twitter, nosso perfil tem mais de 15 mil seguidores, tornando-se o número um no segmento financeiro do país. Temos também 115 mil seguidores no Instagram.   

Em 2016, atingimos a marca de 202 milhões de views no Youtube, o que nos fez continuar a ser o maior canal de vídeos de marcas da rede no Brasil e o maior do mundo no segmento financeiro. Por fim, nosso canal do Linkedin é seguido por mais de 256 mil pessoas. Toda essa troca proporcionada pelos nossos canais digitais nos fortalece e nos motiva a seguir com ações transformadoras. #issomudaomundo.
 

Leia mais

28/03/2013
Parada pela Vida conscientiza motoristas sobre cuidados nas estradas

Feriado é época de celebrar e relaxar. O de Páscoa, que acontecerá entre 29 e 31 de março, não poderia ser diferente. No entanto, infelizmente, ainda existe o lado triste da história: as mortes causadas por acidentes de trânsito. A boa notícia é que ações permanentes como o Parada pela Vida, promovida pelo Ministério das Cidades por meio do Denatran, têm contribuído para mudar esse cenário. Prova disso foi o resultado após o Carnaval deste ano, em que o número de mortes nas estradas diminuiu 18% se comparado ao ano passado.

25/03/2013
Festival de Teatro de Curitiba traz peças inovadoras

Veja mais