Conteúdos da Marca  





07/12/2016

A nossa marca, o nosso jeito

O propósito da nossa marca é promover mudanças positivas na vida das pessoas e da sociedade. Nossa responsabilidade com o desenvolvimento do país está́ na nossa essência.

Avaliada em R$ 24,5 bilhões, a marca do Itaú Unibanco foi eleita pela Interbrand a mais valiosa do país. Esse reconhecimento é muito gostoso, mas o que nos deixa mais felizes é saber que a admiração pela nossa marca tem sua origem em algo que vai além dos nossos serviços e produtos. Pelo contrário, ele vem da nossa preocupação, da nossa atuação como um banco que busca ser relevante na vida das pessoas.
O propósito da nossa marca é promover mudanças positivas na vida das pessoas e da sociedade. Nossa responsabilidade com o desenvolvimento do país está́ na nossa essência. Além da transformação inerente à nossa atividade principal, também investimos em projetos ligados a educação, cultura, esportes e mobilidade urbana.
Foi com base nesse pensamento que lançamos, em 2013, a plataforma #issomudaomundo. Essa é também a premissa que rege todas as nossas ações, as nossas campanhas de publicidade e os nossos veículos de comunicação.
Nossas redes sociais são cada vez mais importantes para alcançarmos nosso objetivo. Nelas, disponibilizamos uma série de conteúdos que expressam nosso ponto de vista e promovem conversas e reflexões.

Continue lendo

06/12/2016

As histórias que contamos e que mudam o mundo

Como um agente de transformação que queremos ser, procuramos levar informações relevantes para todos aqueles que se relacionam com a gente no dia a dia. Para isso, criamos um canal especial no Medium (medium.com/itau), que funciona como a nossa plataforma central de publicação e compartilhamento de ideias.

Continue lendo

05/12/2016

As campanhas que fazem e que fizeram história

As campanhas do Itaú, veiculadas em revistas, TVs, no site do banco ou em nossas redes sociais, estão alinhadas com o nosso objetivo de inspirar as pessoas e estimulá-las a serem protagonistas de boas escolhas.

Continue lendo

Nosso logo

Chamado carinhosamente de bolacha, ele foi criado em 1973, por Francesc Petit, da agência DPZ.

Nossa cor

O Itaú ganhou as cores azul e amarela em 1992. Antes disso, nosso logo era preto e tinha o nome Itaú escrito em branco e letras maiúsculas.

Nosso nome

Itaú quer dizer pedra preta, em tupi-guarani.  

Mais acessada

A campanha Milênio obteve mais de 22 MM de visualizações em 2015.

LEIA TAMBÉM
 

28/03/2013
Parada pela Vida conscientiza motoristas sobre cuidados nas estradas

Feriado é época de celebrar e relaxar. O de Páscoa, que acontecerá entre 29 e 31 de março, não poderia ser diferente. No entanto, infelizmente, ainda existe o lado triste da história: as mortes causadas por acidentes de trânsito. A boa notícia é que ações permanentes como o Parada pela Vida, promovida pelo Ministério das Cidades por meio do Denatran, têm contribuído para mudar esse cenário. Prova disso foi o resultado após o Carnaval deste ano, em que o número de mortes nas estradas diminuiu 18% se comparado ao ano passado.

25/03/2013
Festival de Teatro de Curitiba traz peças inovadoras

Veja mais