Como acionar 





Para resolver imprevistos em seu veículo com tranquilidade, você só precisa entrar em contato por um dos canais de atendimento abaixo, ou falar com seu corretor.

Central de Atendimento e Assistência 24 horas Itaú Auto e Residência

  • 3003 1010 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 720 1010 – Demais localidades

Sinistro

Segunda a sexta das 8h às 22h

Sábados e domingos das 8h às 20h

Alterações no seguro

Segunda a sexta (exceto feriados) das 8:15h ás 18:30h

Informações e segunda via da apólice

Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 22h

Danos a terceiros

Sempre que houver algum acidente envolvendo pessoas e que esteja relacionado ao veículo que possui a proteção, você precisa entrar em contato com a seguradora para informar a ocorrência, mesmo que seu automóvel não tenha sofrido nenhum dano. Ao acionar a seguradora, você também deve ter as seguintes informações:

  • Número de apólice ou CPF do segurado.
  • Local do acidente - nome da rua, referências, etc.
  • Descrição do ocorrido.
  • Carteira da habilitação - CNH do motorista no momento do acidente.
  • Documento do veículo de porte obrigatório - CRLV.
  • Boletim de Ocorrência Policial, se feito.
  • Dados dos envolvidos no acidente - veículo, placa, nome e telefones do condutor e proprietário.

Abaixo, você ainda encontra uma lista de procedimentos necessários para cada situação:

Acidentes com vítimas

Nestes casos, o registro de Boletim de Ocorrência Policial é obrigatório.

Você deve avisar imediatamente seu corretor de seguros ou a Central de Atendimento Itaú Auto e Residência, que dará todas as informações necessárias para seu atendimento.

Acidentes com terceiros

Terceiros são pessoas e bens materiais que estão envolvidos no acidente com o veículo segurado.

Em caso de acidente de trânsito sem vítimas, o Boletim de Ocorrência Policial não é obrigatório. Mas para sua segurança, você poderá registrá-lo com as informações do bem material e do terceiro.

Para maior agilidade, vale orientar os envolvidos a procurarem um Centro de Atendimento Rápido - CAR, após a abertura do seu sinistro. Se preferir, você pode acionar seu corretor ou ainda informar o telefone da Central de Atendimento Itaú Auto e Residência e o número do sinistro ou da sua apólice.

Se o causador do acidente for o terceiro e este possuir seguro, você vai precisar dos dados do veículo, o nome da seguradora, do proprietário do veículo, motorista, endereço e telefone das testemunhas, se houver.

Assistência

A qualquer hora do dia ou da noite, você conta com atendimento em situações de emergência para seu veículo. Você só precisa ligar para a assistência 24 horas e acionar os serviços emergenciais e de assistência como:

  • Serviço de guincho.
  • Socorro mecânico emergencial.
  • Remoção do veículo até o posto mais próximo, em caso de pane seca.
  • Condução dos passageiros até o destino ou a residência do segurado.
  • Troca do pneu pelo estepe.
  • Envio de chaveiro para abertura do veículo.
  • Táxi para os passageiros do veículo, caso o veículo fique sem condições de locomoção.

Para verificar os serviços contratados, basta consultar sua apólice. Ou se preferir, é só acessar o portal do segurado.

Fechar [x]

Como Contratar

Socorro auto

Para saber mais ou contratar o socorro auto, entre em contato conosco nos seguintes canais:

Vá até a agência mais próxima e fale com um gerente ou entre me contato com um corretor.

Central de atendimento

3003 1001 Capitais e regiões metropolitanas

0800 720 1001 Demais localidades