conheça cada golpe

golpe no telefone fixo
Os criminosos ligam em um telefone fixo se passando por funcionários do banco, informando as abordagens mencionadas no golpe com falsos funcionários ou informam qualquer outra irregularidade.
Durante a ligação, orientam você a ligar na central de atendimento, mas quando você desliga para fazer outra ligação, os fraudadores permanecem na linha. Após isso, simulam um atendimento e pedem para você digitar a sua senha no teclado do telefone.
Assista ao vídeo e saiba mais.
como se proteger?

golpe da transferência
Os fraudadores entram em contato por ligação ou mensagens em aplicativos de conversas como o WhatsApp, informando que há algum tipo de irregularidade em sua conta. Durante a ligação, simulam um atendimento e o induzem ou conduzem a realizar transferências.
como se proteger?

golpe da falsa central
Neste golpe, fazem com que você realize uma ligação para a central de atendimento ao cliente e, quando você liga, simulam uma central de atendimento muito parecida com a central verdadeira. O objetivo é obter a sua senha e dados pessoais, além de números de cartões, códigos de segurança e senhas.
Assista ao vídeo e saiba mais.
como se proteger?

golpe da videochamada
Nesse golpe, os criminosos se identificam como funcionários do banco, oferecendo atendimento via videochamada para resolver alguma pendência em sua conta, como liberação do iToken pendente ou outras dificuldades.
Durante a ligação, direcionam a vítima a ir até um caixa eletrônico e orientam a pessoa a filmar a tela, expondo os dados bancários. Por muitas vezes, pedem para fazer transferências.
como se proteger?
conheça mais sobre outros golpes

torne-se um especialista em segurança
Preparamos um e-book com dicas pra você ficar ainda mais seguro.
Como a sua segurança é nossa prioridade, criamos este material de consulta com informações e dicas importantes para tornar o seu dia a dia mais seguro. Confira mais detalhes sobre os principais golpes e saiba o que fazer em cada situação.
golpe do Pix agendado
Aqui, fraudadores entram em contato por mensagens ou ligação dizendo haver
algum Pix agendado ou um problema suspeito na sua conta. Em alguns casos,
eles disponibilizam um número de uma central 0800 falsa e, a partir disso, trazem
orientações para regularizar a suposta situação com links, rotas no aplicativo e até
mesmo QR Code para simular testes. No entanto, o objetivo dos golpistas é induzir
você a realizar transferências para ele.