Pular para conteúdo

Fatos Relevantes

FATO RELEVANTE 

 

Banco Itaú Holding Financeira S.A. (ITAÚ) e Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. (ITAÚSA) comunicam que receberam autorização das autoridades uruguaias para a aquisição das operações do BankBoston no Uruguai.

 

Com essa aprovação, ficam cumpridas as condições para o ITAÚ iniciar sua atuação no Uruguai prevista até o final de março.

 

Essa aquisição implicou na incorporação da totalidade das ações do BankBoston Uruguay S.A., OCA Casa Financiera S.A., OCA S.A. e Boston Directo S.A., mediante emissão de 3.130 mil novas ações ordinárias do ITAÚ, que serão entregues aos acionistas daquelas sociedades, consoante deliberado pela Assembléia Geral Extraordinária em 26.12.2006.

 

Os efeitos desta operação, assim como a do Chile (concluída, conforme Fato Relevante divulgado em 12/02/2007), foram integralmente reconhecidos nos resultados do 4º trimestre de 2006, tendo gerado uma despesa de R$ 401 milhões (líquida de efeitos fiscais) no ITAÚ e uma receita de R$ 230 milhões (líquida de efeitos fiscais) na ITAÚSA.

 

Por meio desta operação, o ITAÚ reafirma seu compromisso com a destinação do capital para negócios que agregam valor aos acionistas, privilegiando a visão de sustentabilidade do Banco.

 

São Paulo, 16 de março de 2007.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores
BANCO ITAÚ HOLDING FINANCEIRA S.A.

 

HENRI PENCHAS
Diretor de Relações com Investidores
ITAÚSA – INVESTIMENTOS ITAÚ S.A.
Logo Itau Relações com investidores