acessibilidade

fechar

Itaú Asset amplia área de equities para mercados emergentes

Luiz Soares estará focado em estratégias de alocações em Renda Variável Ásia, Leste Europeu e América Latina.

São Paulo, 16 de setembro de 2021 - A Itaú Asset, maior gestora privada de recursos da América Latina, anuncia a ampliação de sua estrutura dedicada a investimentos em mercados emergentes com a chegada de Luiz Soares, Portfólio Manager com grande experiência no setor financeiro internacional. Sua atuação estará focada em encontrar as melhores oportunidades de investimentos em Renda Variável na Ásia, Leste Europeu e América Latina.

“A chegada de Luiz Soares reforça as recentes movimentações que realizamos no sentido de aumentar nossa expertise e potencializar ainda mais a capacidade de atendermos as demandas crescentes dos clientes por investimentos globais”, explica Eduardo Câmara, Chief Investment Officer da Itaú Asset. “Já somos internacionalmente reconhecidos pelas alocações em Brasil e LatAm, e agora damos esse passo à frente para ampliar os horizontes e possibilidades em outros Mercados Emergentes”, complementa.

Luiz Soares, brasileiro com trajetória profissional construída ao longo de mais de 20 anos nos Estados Unidos, atuou como Portfolio Manager em instituições com atuação global como BlackRock e Axiom Investors, sempre focado nas oportunidades em Renda Variável em mercados emergentes. Luiz ficara baseado na Itau USA Asset Management em Nova York. Esse anúncio complementa a frente de atuação em Emerging Markets, pontuada pela chegada de Raphael Kassin, como Gestor Chefe de Dívida de Mercados Emergentes em Moeda Forte e responsável por identificar oportunidades com emissões de títulos públicos e corporativos no mercado internacional.

Sobre a Itaú Asset Management
A Itaú Asset Management é a gestora de fundos de investimentos do Itaú Unibanco. Fundada em 1957, tem mais de 60 anos de atuação e é atualmente a maior gestora privada de recursos do Brasil, com R$ 757 bilhões de ativos sob gestão, 14,6% de market share e 2,9 milhões de clientes. A estrutura conta com mais de 200 profissionais que atuam em escritórios nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Nova Iorque, Santiago, Bogotá e Buenos Aires. Tem como diferenciais a elaboração de estratégias de investimento construídas com base em pesquisa e sofisticação de análise.