acessibilidade

fechar

iti Itaú anuncia rendimento automático no app

A partir de setembro, todos os clientes terão o seu saldo atualizado diariamente com os rendimentos proporcionais ao valor em conta

São Paulo, 24 de agosto de 2021 - O iti, conta digital e gratuita do Itaú Unibanco, lançará na segunda quinzena de setembro sua nova funcionalidade de rendimento automático para todos os clientes. Diariamente, o saldo será atualizado com o valor equivalente a 100% do CDI, proporcionalmente ao total disponível na conta, o que significa um rendimento superior ao da poupança. A funcionalidade já está em testes durante fase piloto com clientes selecionados.

Na home do app, haverá uma nova área dedicada a investimentos, onde o cliente poderá acompanhar quanto o dinheiro rendeu no mês vigente e nos anteriores. Além disso, o iti trará comunicações informativas para deixar claro aos clientes quanto rendimento ele poderá ter com diferentes quantias que ele tiver em seu saldo.

"Nosso propósito sempre foi o de ajudar os clientes a prosperar. Diante disso, entendemos sero momento de auxiliá-los não só nas necessidades essenciais do dia a dia, mas também na construção de um futuro mais tranquilo, financeiramente falando. O rendimento no app foi um pedido dos nossos próprios clientes e chegou a hora de darmos mais este passo com o lançamento de uma funcionalidade que tornará nossa prateleira de produtos e serviços ainda mais completa", afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.

O iti encerrou o primeiro semestre de 2021 com um total de 7,8 milhões de clientes. Apenas no segundo trimestre do ano, foram mais de 2,7 milhões de novas contas abertas no app.