acessibilidade

fechar

Itaú Unibanco S.A. levanta USD 150 milhões com a JICA para o financiamento do Setor de Saúde

A Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) assinou um contrato de empréstimo com o Itaú Unibanco para o financiamento de US$ 150 milhões. O empréstimo será usado para fortalecer o Sistema de Saúde brasileiro, melhorando a capacidade de hospitais privados e reforçando a capacidade de oferta de equipamentos médicos e companhias farmacêuticas, especialmente no atual momento devido à pandemia. 

Essa é uma resposta à severa situação causada pela disseminação do COVID-19 no Brasil. O projeto apoiará o financiamento a hospitais privados que estejam envolvidos no combate à crise do COVID-19. Clínicas de diagnóstico também fazem parte do escopo do projeto, bem como empresas que produzam equipamentos médicos e companhias farmacêuticas.

Além dessa iniciativa, o Itaú esteve engajado em um importante programa de doações chamado Todos pela Saúde, uma iniciativa que teve como objetivo o combate à COVID-19 e seus efeitos na sociedade brasileira a partir de quatro pilares: informar, proteger, cuidar e retomar.

Esse projeto é o primeiro investimento no setor privado relacionado à “Iniciativa JICA para a Saúde e Medicina Global”, frente da JICA para endereçar a melhoria do setor de saúde em resposta à disseminação do COVID-19.